Detalhes do Documento

Product placement como estratégia de comunicação persuasiva

Autor(es): Cairrão, Álvaro Lima cv logo 1 ; Pereira, Ângela cv logo 2 ; Silva, Marlene cv logo 3 ; Sousa, Robson de cv logo 4

Data: 2010

Identificador Persistente: http://hdl.handle.net/10284/3157

Origem: Repositório Institucional - Universidade Fernando Pessoa

Assunto(s): Product placement; Análise; Comunicação persuasiva; Analysis; Persuasive communication


Descrição
Este estudo tem por desígnio analisar e classificar a dinâmica da utilização do product placement como uma estratégia de comunicação de marketing junto dos telespectadores e potenciais consumidores. Será desiderato reflectir sobre a particularidade desta forma de comunicação persuasiva, focalizando a nossa abordagem na análise crítica do uso da técnica de product placement na quarta temporada da série Sex and the City, onde existem produtos e marcas perfeitamente visíveis aos olhos do consumidor, apesar de serem parte integrante dos cenários. The main purpose of this article is to analyse and classify the product placement technique as a marketing communication strategy to the potential consumers. We will reflect about this issue by focusing our study on the 4th series of Sex and the City, where brands and products are conspicuously placed as a part of the set.
Tipo de Documento Artigo
Idioma Português
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo


    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia