Document details

Uma análise dos novos média e a criação de conteúdos como estratégia publicitár...

Author(s): Cunha, Cláudia Sofia Campos da cv logo 1 ; Freitas, Elsa Simões Lucas cv logo 2

Date: 2010

Persistent ID: http://hdl.handle.net/10284/3156

Origin: Repositório Institucional - Universidade Fernando Pessoa

Subject(s): Publicidade; Marcas; Criação de Conteúdos; Novas Tecnologias; Novos Média; Hipermercados; Saúde; Advertising; Brands; Content Creation; New Technologies; New Media; Hypermarkets; Health


Description
O presente artigo tem como objectivo analisar os principais factores que contribuíram para o crescente desinvestimento publicitário por parte dos anunciantes nos média tradicionais e estudar a necessidade de integrar os novos média tecnológicos, como o ciberespaço, na estratégia publicitária global das marcas. Examina-se de que forma a criação de conteúdos vem potenciar a afirmação das mesmas no mercado, através de uma breve análise da comunicação de estilos de vida saudáveis por parte dos hipermercados. It is the aim of this article to analyse the main factors that contribute to the current decrease of the clients’ advertising investment in traditional media and to study the need to integrate the new technological media, such as cyberspace, in the overall strategy of the brands. For that purpose, we examine in which forms content creation can contribute to the brands’ positive image in the market by means of a very brief analysis of the healthy lifestyle approach adopted by hypermarkets.
Document Type Article
Language Portuguese
delicious logo  facebook logo  linkedin logo  twitter logo 
degois logo
mendeley logo

Related documents



    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento EU