Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Uma análise crítica sobre a "reflexão" como conceito estruturante na formação d...

Zeichner,Kenneth M.

Neste artigo, Ken Zeichner, baseando-se em seus vários anos de experiência como formador de educadores, discute o uso do conceito de "reflexão" em programas de formação docente ao redor do mundo, relacionando-o a três temas: 1) até que ponto a formação docente reflexiva resultou em um desenvolvimento real dos professores; 2) contribuiu para diminuir as lacunas na qualidade da educação de estudantes de diferente...

Data: 2008   |   Origem: OASIS br

Pesquisa dos educadores e formação docente voltada para a transformação social

Zeichner,Kenneth M.; Diniz-Pereira,Júlio Emílio

Este artigo procura desafiar algo que se tornou comum nos últimos anos: a glorificação acrítica da pesquisa-ação. Defende-se a idéia de que essa forma de investigação seja desenvolvida de maneira bastante séria e que sejam reforçados os laços do movimento de pesquisa-ação com as lutas mais amplas por justiça social, econômica e política. Argumenta-se que o movimento pode contribuir para o processo de transforma...

Data: 2005   |   Origem: OASIS br


3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor




Data




Tipo de Documento



Recurso



Assunto












    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia