Encontrados 6 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

52 ideias para o Professor: Matemática: 1.º Ciclo

Cabrita, Isabel; Almeida, Jorge; Amaral, Paulo; Gaspar, Jorge; Malta, Emília; Reis, Margarida; Vizinho, Isabel; Coelho, Artur; Pinheiro, José

Quando se dedica ao ensino da Matemática, uma área que muitos alunos começam a encarar como inacessível, o professor do 1.º ciclo enfrenta dificuldades acrescidas para motivar e ensinar. Tendo por base o reconhecido trabalho de especialistas, designadamente, em formação contínua de professores de Matemática, esta obra encara esse desafio e trilha um caminho diferente. Este livro, que reúne 52 ideias práticas e ...


52 Ideias para o Professor: Matemática: 2.º Ciclo

Cabrita, Isabel; Coelho, Artur; Pinheiro, José; Pinheiro, Luísa; Sousa, Ondina; Tenreiro-Vieira, Celina; Almeida, Jorge; Amaral, Paulo; Gaspar, Jorge

Ao lecionar a sua disciplina, que muitos alunos veem como inacessível, o professor de Matemática enfrenta dificuldades acrescidas para motivar e ensinar. Tendo por base o reconhecido trabalho de especialistas, designadamente, em formação contínua de professores de Matemática, esta obra encara esse desafio e trilha um caminho diferente. Este livro, que reúne 52 ideias práticas e comprovadamente eficazes, que con...


Percurso dos racionais do pré-escolar ao 1º ciclo do ensino básico

Vizinho, Isabel; Cabrita, Isabel

A correta construção de significados relativos ao conceito de números racionais pelos alunos revela-se de fundamental importância para uma sólida construção do conceito de número, para o sucesso no prosseguimento dos estudos e para resolver os problemas do dia-a-dia da vida moderna. Portanto, a inadequada apropriação e aplicação destes conceitos por parte dos alunos revela-se problemática. Na origem da dificuld...


Percurso dos Racionais do Pré-Escolar ao 1º Ciclo do Ensino Básico

Isabel Vizinho; Isabel Cabrita

A correta construção de significados relativos ao conceito de números racionais pelos alunos revela-se de fundamental importância para uma sólida construção do conceito de número, para o sucesso no prosseguimento dos estudos e para resolver os problemas do dia-a-dia da vida moderna. Portanto, a inadequada apropriação e aplicação ...

Data: 2012   |   Origem: Indagatio Didactica

Registos teóricos e práticos em matemática: novos rumos

Cabrita, Isabel; Almeida, Jorge; Tenreiro-Vieira, Celina; Gaspar, Jorge; Amaral, Paulo; Nunes, Margarida; Vizinho, Isabel

Dando seguimento às anteriores publicações efectivadas no âmbito dos Programas de Formação Contínua em Matemática com Professores do 1º e do 2º Ciclos do Ensino Básico da Universidade de Aveiro – m@c1 e m@c2 – surge o presente documento Registos teóricos e práticos em Matemática – novos rumos. Aglutina algumas das principais propostas didácticas e respectivo enquadramento teórico criados durante o presente ano...


Para uma educação em matemática renovada 3 - 4

Cabrita, Isabel; Tenreiro-Vieira, Celina; Vizinho, Isabel; Almeida, Jorge; Almeida, Isabel; Nunes, Margarida; Dias, Aurora

O insucesso em educação em matemática é uma realidade. Apesar de meritórias, as inúmeras iniciativas levadas a cabo pelas mais diversas instituições não se têm revelado eficientes e eficazes na (re)solução do problema. É urgente rentabilizar sinergias que permitam ultrapassar a situação, desde a sua génese, de uma forma inovadora. Neste contexto, o Ministério da Educação, em articulação com o Ministério da Ciên...


6 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data





Tipo de Documento



Recurso



Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia