Quando se dedica ao ensino da Matemática, uma área que muitos alunos começam a encarar como inacessível, o professor do 1.º ciclo enfrenta dificuldades acrescidas para motivar e ensinar. Tendo por base o reconhecido trabalho de especialistas, designadamente, em formação contínua de professores de Matemática, esta obra encara esse desafio e trilha um caminho diferente. Este livro, que reúne 52 ideias práticas e ...
Ao lecionar a sua disciplina, que muitos alunos veem como inacessível, o professor de Matemática enfrenta dificuldades acrescidas para motivar e ensinar. Tendo por base o reconhecido trabalho de especialistas, designadamente, em formação contínua de professores de Matemática, esta obra encara esse desafio e trilha um caminho diferente. Este livro, que reúne 52 ideias práticas e comprovadamente eficazes, que con...
A correta construção de significados relativos ao conceito de números racionais pelos alunos revela-se de fundamental importância para uma sólida construção do conceito de número, para o sucesso no prosseguimento dos estudos e para resolver os problemas do dia-a-dia da vida moderna. Portanto, a inadequada apropriação e aplicação destes conceitos por parte dos alunos revela-se problemática. Na origem da dificuld...
A correta construção de significados relativos ao conceito de números racionais pelos alunos revela-se de fundamental importância para uma sólida construção do conceito de número, para o sucesso no prosseguimento dos estudos e para resolver os problemas do dia-a-dia da vida moderna. Portanto, a inadequada apropriação e aplicação ...
Dando seguimento às anteriores publicações efectivadas no âmbito dos Programas de Formação Contínua em Matemática com Professores do 1º e do 2º Ciclos do Ensino Básico da Universidade de Aveiro – m@c1 e m@c2 – surge o presente documento Registos teóricos e práticos em Matemática – novos rumos. Aglutina algumas das principais propostas didácticas e respectivo enquadramento teórico criados durante o presente ano...
O insucesso em educação em matemática é uma realidade. Apesar de meritórias, as inúmeras iniciativas levadas a cabo pelas mais diversas instituições não se têm revelado eficientes e eficazes na (re)solução do problema. É urgente rentabilizar sinergias que permitam ultrapassar a situação, desde a sua génese, de uma forma inovadora. Neste contexto, o Ministério da Educação, em articulação com o Ministério da Ciên...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |