Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Práticas de colaboração entre o Ensino Superior e o Projeto TEIP: reflexões so...

Quintas, Helena; Borges, Maria Leonor; Amado, Nélia; Vieira, Luís Sérgio

Reflexão sobre o trabalho dos peritos da Universidade do Algarve, no âmbito da colaboração entre esta Universidade e o Ministério da Educação no "Projeto TEIP-3" ; A presente comunicação pretende analisar as mútuas vantagens para a formação e desenvolvimento profissional docente que advêm da relação entre o Ensino Superior e o projeto “Territórios Educativos de Intervenção Prioritária” (TEIP), da iniciativa do...


Exploração vocacional e vivências académicas

Gamboa, Vitor; Vieira, Luís Sérgio

Embora exista uma expectativa teórica suficientemente estabelecida, a investigação que considerou a exploração vocacional na qualidade de preditor do desenvolvimento de carreira é ainda bastante limitada (Blustein, 1997) e não tem produzido resultados suficientemente consistentes. Globalmente, os estudos empíricos sugerem que a exploração vocacional tem impacto na identidade vocacional (Robitschek & C...


Modelo integrativo de teorias cognitivas da motivação. Uma investigação realiza...

Jesus, Saul Neves de; Vieira, Luís Sérgio; Almeida, H.; Santos, J.; Gomes, Alexandra; Martins, C.

Neste estudo começamos por fundamentar a pertinência de um modelo integrativo que integre diversas teorias cognitivistas da motivação, no sentido de explicar como é que diversas variáveis motivacionais se relacionam e influenciam mutuamente, para melhor compreender o empenhamento e também o bem-estar profissional. O modelo que apresentamos parte do Modelo do Desânimo Aprendido e dos Modelos Expectativa-Valor d...


3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data




Tipo de Documento



Recurso


Assunto













    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia