Encontrados 5 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Becoming a teacher: student teachers´ experiences and perceptions about teachin...

Caires, Susana; Almeida, Leandro; Vieira, Diana Aguiar

In an attempt to build a more comprehensive and holistic understanding of the complexity, dynamics and idiosyncrasies involved in becoming a teacher, this study focussed on the experiences of 295 student teachers. Their feelings, cognitions and perceptions regarding teaching practice were analysed using the short version of the Inventory of Experiences and Perceptions of the Teaching Practice. Results emphasise...



Apoio social e autoeficácia na procura de emprego: Um estudo junto de desempreg...

Gomes, Benedita; Vieira, Diana Aguiar

As transformações socioeconómicas ocorridas nas últimas décadas no mercado de trabalho traduziram-se no aumento do desemprego e do trabalho precário. O desemprego, enquanto transição de vida, coloca ao indivíduo desafios e mudanças ao nível dos papéis desempenhados, exigindo-lhe uma reformulação da sua relação com o mundo. O objetivo principal deste estudo é explorar a relação entre o apoio social e a autoeficá...



Do ensino superior para o trabalho: contributo dos estágios para inserção profi...

Vieira, Diana Aguiar; Caires, Susana; Coimbra, Joaquim Luís

O presente trabalho visou analisar o papel dos estágios na transição para o trabalho, entendendo-se a inserção profi ssional como um processo temporalmente alargado constituído por três fases interdependentes: a formação académica, a procura de uma actividade remunerada e a adaptação ao mundo laboral. Mais especifi camente, pretendeu-se estudar o impacto dos estágios curriculares na promoção de variáveis psicol...


5 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor










Data



Tipo de Documento




Recurso


Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia