Encontrados 2 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Dinâmicas de interação e comunicação em e-learning : perceções dos estudantes d...

Vieira, Cristina Pereira; Moreira, J. António; Sousa, Lúcio; Costa, Paulo

As dinâmicas comunicacionais que emergem da cultura digital, no contexto do e-learning, têm-nos levado a refletir sobre a criação de novos cenários de ensino-aprendizagem. A nossa experiência docente, numa instituição de Ensino a Distância - Universidade Aberta - tem contribuído não só para essa reflexão, mas também para a perceção da necessidade de acionar uma dinâmica de ensino baseada na investigação que nos...


Comunicação em ambientes online de aprendizagem : a percepção de estuantes de c...

Vieira, Cristina Pereira; Moreira, J. António; Costa, Paulo

Os ambientes online e as comunidades de aprendizagem, parecem estar a modificar as estruturas institucionalizadas de criação e disseminação de conhecimento, surgindo como um complemento às formas pré-existentes de aprendizagem organizacional. Nestes ambientes e comunidades, a base do processo de construção do conhecimento assenta na interação social. Tomando como referência a nossa experiência de docência, numa...


2 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor





Data


Tipo de Documento


Recurso


Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia