Encontrados 2 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

A inferência lexical entre as estratégias de compreensão escrita em alunos port...

Verdelho, Telmo

Relatório da Prática de Ensino Supervisionada, Mestrado em Ensino do Espanhol Língua Estrangeira, Universidade de Lisboa, 2011 ; Neste relatório de mestrado serão analisadas as relações entre os processos de ensino/aprendizagem da leitura em Espanhol Língua Estrangeira (E/LE) e a mobilização de estratégias de inferência lexical nas actividades de compreensão escrita. Serão analisados e interpretados, também, o...


A virtualidade escolar dos dicionários.

Verdelho, Telmo

A dicionarização de todo o conhecimento parece ser uma característica da nossa sociedade. A ordenação alfabética facilita o acumular da informação e presta acesso rápido e aberto para o seu ilimitado crescimento. O dicionário tornou-se um pressuposto quase civilizacional que se repercute nos métodos e conteúdos escolares e, de modo especial, no ensino da língua. Neste aspecto em particular, o dicionário é també...


2 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor


Data



Tipo de Documento



Recurso



Assunto







    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia