Encontrados 5 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Actividades experimentais no Jardim-de-Infância: projecto aprender e gostar de ...

Rodrigues, Maria José; Mafra, Paulo; Pires, Delmina; Gonçalves, Adorinda; Velho, António

A comunicação apresentada diz respeito a um trabalho realizado com crianças e educadoras. Esse trabalho faz parte de um Projecto mais amplo, “Aprender e Gostar de Aprender Ciências”, que envolveu também crianças e professoras do 1º Ciclo do Ensino Básico. O Projecto, que decorreu no ano lectivo 2006/2007 e foi financiado pelo Programa Ciência Viva VI “Ensino Experimental das Ciências na Escola”, teve como grand...

Data: 2008   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

Actividades experimentais no Jardim-de-Infância: projecto aprender e gostar de ...

Rodrigues, Maria José; Mafra, Paulo; Pires, Delmina; Gonçalves, Adorinda; Velho, António

A comunicação apresentada diz respeito a um trabalho realizado com crianças e educadoras. Esse trabalho faz parte de um Projecto mais amplo, “Aprender e Gostar de Aprender Ciências”, que envolveu também crianças e professoras do 1º Ciclo do Ensino Básico. O Projecto, que decorreu no ano lectivo 2006/2007 e foi financiado pelo Programa Ciência Viva VI “Ensino Experimental das Ciências na Escola”, teve como grand...

Data: 2008   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

Aprender a gostar de aprender ciências

Mafra, Paulo; Pires, Delmina; Gonçalves, Adorinda; Rodrigues, Maria José; Velho, António

Com o projecto que aqui se apresenta, pretende-se promover a realização de actividades experimentais de ciências por crianças do 1ºCiclo do Ensino Básico (CEB) e do Jardim-de-infância (JI). O projecto desenvolver-se-á em 3 fases: na 1ª ajudam-se os professores e os educadores a implementar actividades de ciências concebidas e organizadas pelos formadores. Na 2ª fase ajudam-se os professores a educadores a conce...

Data: 2007   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

O balão transportador

Gonçalves, Adorinda; Velho, António; Pires, Delmina; Rodrigues, Maria José; Mafra, Paulo

O ensino experimental das ciências, em particular no 1º Ciclo do Ensino Básico, tem sido objecto de estudo de vários investigadores nas últimas décadas. Encontram-se vários indicadores que apontam que este tipo de ensino promove o desenvolvimento de competências muito importantes para o desenvolvimento integral da criança no sentido de uma maior autonomia e capacidade reflexiva, aspecto potenciado pelo espírito...

Data: 2006   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

Como se formam as dunas?

Gonçalves, Adorinda; Velho, António; Pires, Delmina; Rodrigues, Maria José; Mafra, Paulo

O ensino experimental das ciências, em particular no 1º Ciclo do Ensino Básico, tem sido objecto de estudo de vários investigadores nas últimas décadas. Encontram-se vários indicadores que apontam que este tipo de ensino promove o desenvolvimento de competências muito importantes para o desenvolvimento integral da criança no sentido de uma maior autonomia e capacidade reflexiva, aspecto potenciado pelo espírito...

Data: 2006   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

5 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor






Data




Tipo de Documento


Recurso


Assunto










    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia