Encontrados 2 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Gestão da Sala de Aula: Perspetiva Psicoeducacional

Veiga, Feliciano H.; Caldeira, Suzana N.; Melo, Madalena

A informação que aparece sistematizada neste capítulo tem como finalidade o estudo da gestão da sala de aula pelos professores, apresentando perspetivas teóricas e investigações empíricas que permitam a sua compreensão e promoção, à luz de contributos situados, sobretudo, no âmbito da Psicologia da Educação. Depois de uma primeira parte a incidir na teoria, apresenta-se uma segunda parte dedicada à investigação...


Aprendizagem: Perspetivas Sócio-Construtivistas.

Melo, Mdalena; Veiga, Feliciano H.

Este capítulo pretende analisar os contributos das perspetivas socioconstrutivistas para os processos de ensino-aprendizagem e de construção do conhecimento. Num primeiro momento, faz-se uma clarificação dos vários conceitos, examinando os contributos dos vários autores na sua evolução histórica e concetual. Apresentam-se os vários modelos construtivistas de aprendizagem, do construtivismo cognitivo ao construt...


2 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor





Data


Tipo de Documento


Recurso


Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia