A supervisão da intervenção socioeducativa faz parte do quotidiano da nossa atividade profissional na Escola Superior de Educação de Bragança. Assumindo uma supervisão ecológica (Alarcão & Canha, 2013; Shon, 2001) e uma reflexão analisada mais como uma prática social do que como uma atividade privada (Dewey, 1953; Zeichner, 1993), apresentamos um estudo que visa explorar os episódios de intervenção socioeducati...
O estágio pedagógico é um dos períodos mais marcantes da formação inicial dos futuros professores/educadores (Simões, 1996). Partindo de uma conceção desenvolvimentista e ecológica do “Tornar-se Professor” (Alarcão & Canha, 2013 Nóvoa, 1992; Oliveira-Formosinho, 2002; Sá-Chaves, 2001; Schon, 1992; Zeichner, 1993) e visando uma compreensão dos episódios relatados pelos estagiários desenvolveu-se um estudo explor...
O estágio pedagógico é um dos períodos mais marcantes da formação inicial dos futuros professores/educadores (Simões, 1996). Partindo de uma conceção desenvolvimentista e ecológica do “Tornar-se Professor” (Alarcão & Canha, 2013 Nóvoa, 1992; Oliveira-Formosinho, 2002; Sá-Chaves, 2001; Schon, 1992; Zeichner, 1993) e visando uma compreensão dos episódios relatados pelos estagiários desenvolveu-se um estudo explor...
A supervisão da intervenção socioeducativa faz parte do quotidiano da nossa atividade profissional na Escola Superior de Educação de Bragança. Assumindo uma supervisão ecológica (Alarcão & Canha, 2013; Shon, 2001) e uma reflexão analisada mais como uma prática social do que como uma atividade privada (Dewey, 1953; Zeichner, 1993), apresentamos um estudo que visa explorar os episódios de intervenção socioeducati...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |