O Processo de Bolonha implicou, a nível Europeu, alterações em todas as instituições de ensino superior. Neste artigo analisa-se a estratégia de adaptação seguida pela Universidade Fernando Pessoa, tanto ao nível institucional como pedagógico. Inclui-se também a percepção que a comunidade académica teve ao fim de dois anos lectivos da efectiva implementação do referido Processo. A análise permite concluir que, ...
Este artigo resume o desenvolvimento de um projecto que tem por objectivo principal conceber e implementar um modelo que permita aferir não só a qualidade do desempenho prestado por todos quantos trabalham na Fundação Fernando Pessoa/ Universidade Fernando Pessoa (FFP/UFP), como também identificar, com precisão, quais as competências necessárias e adequadas a um desempenho de elevado rendimento. A implementação...
Considerando que a informação e o conhecimento são os recursos mais importantes das organizações modernas, particularmente das organizações ligadas à prestação de cuidados de saúde, apresentamos neste artigo uma reflexão sobre as oportunidades, para Portugal, de educação superior em Informática Médica. O objectivo dessa educação será preparar recursos humanos capazes de satisfazerem necessidades de informação e...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |