Nowadays, in an increasingly more evident manner, perfumes assume the role of tokens of individuality and sexual orientation of those who wear them. Magazine ads that divulge the different perfume brands foreground that characteristic, by using partially stereotypical forms of representation when it comes to their protagonists: men, women (alone, in couples or in groups). After a brief theoretical contextualiza...
Não obstante a natureza multimodal dos textos publicitários e, como tal, ainteracção dos diferentes elementos na constituição de um anúncio, pretende-se aquisalientar o contributo dos elementos verbais na transmissão da mensagem publicitária,designadamente a forma como se estruturam para a tornar mais eficaz e apelativa.Assim, utilizando os cartazes desenvolvidos para as campanhas elaboradas no âmbitode trabalh...
É objectivo deste artigo analisar duas campanhas multimeios onde o posicionamento de honestidade perante o consumidor se destaca. Trata-se de anúncios de imprensa e televisão de natureza diversa que publicitam produtos diferentes – limpeza e bebidas – mas que coincidem na sua atitude no-nonsense perante o consumo num contexto de fragilidade económica. Nesta análise discursiva pretende-se detectar as estratégias...
António Rodrigues Sampaio desempenhou um papel fundamental no jornalismo político do século XIX. Os seus jornais foram um veículo importante na transmissão dos seus ideais políticos, bem como reveladores das conjunturas jornalística e política da época. Assente numa pesquisa documental, bem como na análise discursiva dos exemplares do jornal, este estudo incidirá sobre o jornal clandestino O Eco de Santarém, cu...
O Processo de Bolonha implicou, a nível Europeu, alterações em todas as instituições de ensino superior. Neste artigo analisa-se a estratégia de adaptação seguida pela Universidade Fernando Pessoa, tanto ao nível institucional como pedagógico. Inclui-se também a percepção que a comunidade académica teve ao fim de dois anos lectivos da efectiva implementação do referido Processo. A análise permite concluir que, ...
Recensão - PINTO, Mário - Da plurivocidade vocabular em Agustina aos galimatias do medialecto. Porto : Edições Universidade Fernando Pessoa, 2007. 354 p.. ISBN 978-989-643-002-3
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |