Encontrados 4 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Liderança nas organizações educativas: a direcção por valores

Trigo,João Ribeiro; Costa,Jorge Adelino

A liderança constitui um dos temas mais comuns no estudo das organizações em geral, ainda que esta prevalência não tenha atingido o mesmo protagonismo no caso das organizações educativas, de modo particular em alguns contextos geográficos. Não obstante assumirmos neste artigo que as escolas manifestam especificidades relativamente a outras organizações, também reconhecemos que os estudos situados no domínio edu...

Data: 2008   |   Origem: OASIS br

SRL enhancing narratives : testas′ (mis)adventures

Rosário, Pedro; Mourão, Rosa; Trigo, João; Núñez Perez, José Carlos; González-Pienda, Júlio A.

Designed to promote students' learning self-regulation, "Testas' (Mis)adventures" is an intervention project consisting of five narrative books and one manual with the theoretical framework and working guidelines for teachers and parents. Testas' narratives introduce an embedded self-regulated learning model, which provides an opportunity to discuss a learning strategies repertoire. The ability of students to r...


Nas encruzilhadas do aprender, auto–regular para crescer

Rosário, Pedro; Trigo, João; Núñez Perez, José Carlos; González-Pienda, Júlio A.; Oliveira, Edméia

No âmbito da reorganização curricular portuguesa e das novas áreas curriculares não disciplinares do Ensino Básico Português, apresentamos um dos produtos de um projecto de investigação-acção desenvolvido no Colégio de Nossa Senhora do Rosário e coordenado pelo primeiro autor desta comunicação. Este projecto: As (Des)venturas do Testas tenta operacionalizar um modelo teórico da auto-regulação da aprendizagem. E...


Estórias para estudar, histórias sobre o estudar : narrativas auto–regulatórias...

Rosário, Pedro; Trigo, João; Guimarães, Carina

No âmbito das novas áreas curriculares não disciplinares do Ensino Básico, apresentamos um dos produtos de um projecto de investigação-acção desenvolvido no Colégio de Nossa Senhora do Rosário e coordenado pelo primeiro autor deste artigo. Este projecto: As (Des)venturas do Testas tenta operacionalizar um modelo teórico da auto-regulação da aprendizagem. Esta ferramenta está ancorada no construto de auto-regula...


4 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor










Data





Tipo de Documento



Recurso



Assunto














    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia