A liderança constitui um dos temas mais comuns no estudo das organizações em geral, ainda que esta prevalência não tenha atingido o mesmo protagonismo no caso das organizações educativas, de modo particular em alguns contextos geográficos. Não obstante assumirmos neste artigo que as escolas manifestam especificidades relativamente a outras organizações, também reconhecemos que os estudos situados no domínio edu...
Designed to promote students' learning self-regulation, "Testas' (Mis)adventures" is an intervention project consisting of five narrative books and one manual with the theoretical framework and working guidelines for teachers and parents. Testas' narratives introduce an embedded self-regulated learning model, which provides an opportunity to discuss a learning strategies repertoire. The ability of students to r...
No âmbito da reorganização curricular portuguesa e das novas áreas curriculares não disciplinares do Ensino Básico Português, apresentamos um dos produtos de um projecto de investigação-acção desenvolvido no Colégio de Nossa Senhora do Rosário e coordenado pelo primeiro autor desta comunicação. Este projecto: As (Des)venturas do Testas tenta operacionalizar um modelo teórico da auto-regulação da aprendizagem. E...
No âmbito das novas áreas curriculares não disciplinares do Ensino Básico, apresentamos um dos produtos de um projecto de investigação-acção desenvolvido no Colégio de Nossa Senhora do Rosário e coordenado pelo primeiro autor deste artigo. Este projecto: As (Des)venturas do Testas tenta operacionalizar um modelo teórico da auto-regulação da aprendizagem. Esta ferramenta está ancorada no construto de auto-regula...
| Financiadores do RCAAP | |||||||
|
|
|
|
|
|
||