O presente artigo tem como objetivo apresentar uma reflexão relacionada à parceria entre a formação continuada de professores e gestores educacionais e a educação à distância, sendo essa considerada uma modalidade essencial para o crescimento geral dos educadores, entendido como: mais conhecimento técnico e cultural, mais oportunidades de aprendizagem colaborativa, mais entendimento de como se aprende e consequ...
Este artigo foi desenvolvido pelo Grupo de pesquisa: Prática Pedagógica no Ensino e Aprendizagem com Tecnologias Educacionais da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. A pesquisa de abordagem qualitativa foi realizada por meio de observação participante na disciplina de Teoria e Prática na Educação a Distância, nos anos de 2010, 2011 e 2012 e envolveu um corpus de 35 alunos. O texto traz uma reflexão sobre...
O estudo apresenta o ambiente virtual de aprendizagem denominado Eurek@Kids, que permite a crianças e adolescentes hospitalizados darem continuidade a sua escolarização. Tal ambiente virtual de aprendizagem resulta de um trabalho de pesquisa de professores e alunos do Programa de Pós-Graduação em Educação da PUCPR. Este projeto, financiado pelo CNPq, teve o seu início autorizado em junho de 2005, com previsão d...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |