Encontrados 4 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Fifty Years After Angicos : Paulo Freire, Popular Education and the Struggle fo...

Torres, Carlos Alberto

The main thesis of this paper is that Freire’s original experience in Angicos anticipated a grand design for social transformation of educational systems. As such it brought together two key concepts that formulated the basis of his educational system: popular culture as an counter-hegemonic project and popular education, more particularly what was later called citizen schools or public popular education as key...


Redes institucionais na América Latina : construindo as Ciências Sociais Contem...

Torres, Carlos Alberto; Romão, José Eustáquio; Teodoro, António

A criação de redes institucionais na história recente da América Latina tem sido um resultado crucial nos processos de construção e consolidação das ciências sociais e educação. Estes processos são explicados no quadro da chamada sociedade do conhecimento e da reflexividade social. Ambos os fenómenos - a configuração de uma sociedade em rede e o acesso crescente à informação - são o produto de um tempo em que p...


Conhecimento especializado, apoios externos e reforma educativa na época do neo...

Torres, Carlos Alberto

Este ensaio discute as implicações do conhecimento especializado nas reformas educacionais de países do Terceiro Mundo. Centrando-se nas orientações adoptadas pelo Banco Mundial, que submete a uma impiedosa análise crítica, o autor debruça-se sobre as possibilidades de construir um outro quadro de cooperação e de assistência técnica que não se sujeite às regras do positivismo ideológico e da racionalidade instr...



4 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor




Data





Tipo de Documento


Recurso


Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia