Encontrados 6 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Motivar alunos com maiores dificuldades : que materiais e exercícios motivam os...

Ribeiro, Patrícia Fernandes; Vieira, Maria de Fátima de Sousa Basto; Hurst, Nicolas; Tomé, Simone Auf der Maur


O vídeo na aula de língua estrangeira : motivar para a troca de experiências co...

Sousa, Diana Raquel Ferreira de; Ribeiro, Nuno Pinto; Matos, Maria Elizabeth Ellison de; Tomé, Simone Auf der Maur


O Role Play como ferramenta no desenvolvimento das competências comunicativas d...

Cardoso, André Filipe Martins Pêra; Vieira, Maria de Fátima de Sousa Basto; Matos, Maria Elizabeth Ellison de; Tomé, Simone Auf der Maur

Este trabalho aborda o uso do Role Play como ferramenta no desenvolvimento das competências comunicativas dos alunos do ensino básico. O objecto de estudo são duas turmas do ensino básico, uma do 1º ciclo outra do 3º ciclo. O objectivo desta "Investigação-Acção" é melhorar a fluência linguística dos alunos assim como alterar os seus hábitos de interacção, encorajando os alunos a comunicarem de forma mais regula...


Em busca de tarefas autênticas na aula de língua estrangeira : a leitura do tex...

Gaifém, Elisabete Cristina Escrivães; Ribeiro, Nuno Pinto; Matos, Maria Elizabeth Ellison de; Tomé, Simone Auf der Maur


Anatomia da América em Adventures of Huckleberry Finn de Mark Twain : represent...

Marques, Raquel Tavares Gonçalves Branco; Castilho, Maria Teresa; Hurst, Nicolas; Tomé, Simone Auf der Maur


Textverstehen-Textverständlichkeit : Erstellung und praktische Anwendung eines ...

Tomé, Simone Auf der Maur

A leitura de textos diversificados enquanto género e categoria afigura-se fundamental no processo de aprendizagem duma língua estrangeira. É por via da leitura que o aluno adquire, para além da competência linguística e textual, acompetência cultural necessária para identificar e entender significados implícitos nos mais diversos enunciados discursivos. Tentou-se, por isso, neste trabalho, dar resposta a uma qu...


6 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data



Tipo de Documento


Recurso


Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia