Encontrados 6 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Apoio da comunidade residente ao desenvolvimento turístico sustentável: um modelo

Rodrigues, Ana Paula; Vieira, Isabel; Marques, Carlos Peixeira; Teixeira, Mário Sérgio

 Este estudo investiga os inter-relacionamentos entre a ligação à comunidade, o envolvimento na comunidade, a gestão do poder público (GPP), os benefícios e custos percebidos do turismo e o apoio ao desenvolvimento turístico sustentável (DTS). Foi adoptada uma metodologia quantitativa sendo a recolha de dados feita através de um questionário aplicado pessoalmente a uma amostra de 300 residentes da cidade histór...

Data: 2014   |   Origem: Tourism & Management Studies

Serão as marcas comerciais ou dos distribuidores mais valorizadas pelos consumi...

Ribeiro, Diana; Teixeira, Mário Sérgio; Souza-Monteiro, Diogo; Sottomayor, Miguel; Tibério, Manuel Luís

A associação de marcas (ou Co-branding) ocorre quando duas ou mais marcas existentes são combinadas num mesmo produto, onde cada uma delas espera que o nome da outra fortaleça a preferência pela marca ou tenha como resultado a obtenção de um novo nicho de mercado. Cooperar para competir, nomeadamente através do Cobranding, é uma estratégia de uso generalizado nos dias de hoje, pelo que importa avaliar a sua uti...


Marketing activities, market orientation and other market variables influence o...

Correia, Ricardo Jorge; Teixeira, Mário Sérgio; Rebelo, João

This paper includes results on marketing, market orientation degree and environmental variables, such as competitive intensity and market turbulence, that can influence economic and financial performance of micro and small companies. The results indicate that: (a) marketing is seen by these companies as secondary, deserving minor practical actions that can be considered strategic, (b) at market orientation leve...

Data: 2012   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

Semelhanças e diferenças de perspectivas entre sociedades de capital de risco p...

Teixeira, Simão; Teixeira, Mário Sérgio; Gaspar, Fernando C.

Este estudo analisa a atividade do capital de risco em Portugal e, em particular, as percepções dos operadores de capital de risco e das empresas criadas com a sua participação, sobre a natureza desta atividade, através da aplicação por e-mail de um questionário a amostras de cada um destes intervenientes no mercado formal. A comparação entre as percepções que ambas as partes têm das vantagens do capital de ris...


Impacto do marketing e orientação para o mercado na performance económico-finan...

Correia, Ricardo Jorge; Teixeira, Mário Sérgio; Rebelo, João

A temática do grau de orientação para o mercado (OM) do meio empresarial tem suscitado grande interesse, ocupando lugar de destaque ao nível da investigação em marketing. Este artigo pretende contribuir para o tema, incluindo os resultados de uma investigação sobre o marketing, a intensidade competitiva, a turbulência de mercado e o grau de OM como factores condicionantes da performance económico-financeira de ...

Data: 2011   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

The effects of marketing and market orientation on economical and financial per...

Correia, Ricardo Jorge; Teixeira, Mário Sérgio; Rebelo, João

The market orientation (MO) degree has been studied for scientific and academic community, occupying actually a prominent place at the marketing research field. In a stakeholder’s value creation perspective and in highly competitive environments, the development of a customer and market-oriented culture may represent the frontier to the companies’ survival, specially micro and medium enterprises (SMEs). This pa...

Data: 2011   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

6 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data





Tipo de Documento



Recurso





Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia