Encontrados 26 documentos, a visualizar página 1 de 3

Ordenado por Data

Sistemas de comunicación por imagines para niños autistas en el comienzo de la ...

Almeida, Aida; Tavares, Paula; Marques, Jorge

En la educación especial para autistas el método principal de la comunicación se hace con imágenes que hacen posible la comunicación entre profesores y alumnos. El gran problema de un niño autista es la enfermedad que afecta la comunicación del niño. A partir del analisis del sistema de comunicación vigente - Las cifras del Sistema de Comunicación (PEC) – se detectaron algunas inconsistencias en los símbolos ut...

Data: 2013   |   Origem: CiencIPCA

El campo ampliado de la ilustración en contemporaneidad. Breves consideraciones...

Tavares, Paula; Mota Teixeira, Pedro; Marques, Jorge

In this paper, we return once again to the definition of illustration, combining the contributions of visual arts and graphic design. Contributing to the discussion in an open and speculative. We analyze the subject based on the theory, but also on the observed practice in contemporary times. We cross references with the higher education lecturing in the master in Illustration and Animation at Instituto Politéc...

Data: 2013   |   Origem: CiencIPCA

Segurança humana e desenvolvimento : a importância do ser humano : o caso de An...

Tavares, Paula Liliana Pereira

Mestrado em Desenvolvimento e Cooperação Internacional ; Na actual conjuntura, em que os conflitos entre Estados são cada vez menos frequentes do que no passado, multiplicam-se os riscos e ameaças a nível intra-estadual e que ameaçam cada vez mais a estabilidade local e regional em todo o mundo. A segurança humana, ou seja, a segurança das pessoas e comunidades, torna-se crucial neste contexto, uma vez que o c...

Data: 2013   |   Origem: Repositório da UTL

LEARNING ENVIRONMENTS IN THE CONTEXT OF A MASTER DEGREE IN ANIMATION AND ILLUST...

Teixeira, Pedro; Tavares, Paula; Marques, Jorge

This paper aims to describe the processes of teaching illustration and animation, together, in the context of a masters degree program. In Portugal, until very recently, illustration and animation higher education courses, were very scarce and only provided by a few private universities, which offered separated programs - either illustration or animation. The MA in Illustration and Animation (MIA) based in the ...

Data: 2012   |   Origem: CiencIPCA

O livro ilustrado digital e o livro ilustrado impresso

Silva, Sara; Madureira, Marta; Tavares, Paula

O presente estudo tem como objecto central o livro ilustrado e tem como objectivo principal compreender as diferenças entre dois modelos: o livro impresso e o livro digital. Partindo de um objecto de estudo concreto, um livro tradicional em formato impresso desenvolvido na disciplina de Ilustração no contexto do Mestrado de Ilustração e Animação do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, é nosso objectivo per...

Data: 2012   |   Origem: CiencIPCA

Do desenho tradicional ao desenho Digitalum: caso de estudo “Wreck this Journal...

Gomes, Catarina; Tavares, Paula; Madureira, Marta

Tendo como ponto de partida um caso de estudo que compara dois livros de actividades (um livro tradicional no suporte físico, “Wreck this Journal”, adaptado para um livro digital, “Wreck this App”) da autora Keri Smith, propomo-nos analisar fundamentalmente as possibilidades do desenho de representação em ambos os suportes. Abordaremos ainda outros temas paralelos segundo parâmetros previamente definidos, que i...

Data: 2012   |   Origem: CiencIPCA

A experiência do livro ilustrado interativo para a infância

Sampaio, Mariana; Tavares, Paula; Madureira, Marta

O livro ilustrado, nas suas duas linguagens, texto e imagem, é quase sempre apresentado como um estímulo para a criança aprender, falar e ler. Que, apesar de conviverem no mesmo espaço – o livro – nem sempre são tratadas nem trabalhadas da mesma forma. O uso da imagem, no livro ilustrado, está associado às idades em que a criança ainda não tem domínio da escrita sendo a descodificação e a exploração das imagens...

Data: 2012   |   Origem: CiencIPCA

Historical and conceptual landscape of the character

Sequeira, Sérgio; Tavares, Paula

This paper was developed with the intention of broadly demonstrating the complexity of the area known recently as character development, as a creative process methods and implementation. It searches the understanding of the character itself, its place in the narrative and its reception by the reader or target audience. It is a multidisciplinary tool that faces a multitude of challenges from an increasingly dema...

Data: 2012   |   Origem: CiencIPCA

O PAPEL DO ILUSTRADOR NA CRIAÇÃO DE ÁLBUNS ILUSTRADOS ELETRÓNICOS

Lourenço, Tiago; Silva, Catarina; Tavares, Paula

O papel criativo dos autores na conceção de conteúdos para publicações eletrónicas de álbuns ilustrados tem sido preterido pelo papel de programador, já que na tentativa de explorar o mercado editorial online as editoras tendem a recriar o seu portefólio impresso no mundo das publicações virtuais[1] . Esta preferência tem como consequência a criação de conteúdos que ignoram as diferenças da manipulação e experi...

Data: 2012   |   Origem: CiencIPCA

Mapping Culture and Compromised Art in the Era of Globalization

Tavares, Paula; Félix, Maria; Teixeira, Pedro

This work presents an analysis of the cultural and artistic field, positively compromised with social and political questions. The authors start with the categorization of the idea of culture and move to vindication art movements. These movements, which followed the first vanguards and worked from the compromise with “otherness”, are at the origin of the contemporary denomination of political art. In this conte...

Data: 2012   |   Origem: CiencIPCA

26 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data











Tipo de Documento





Recurso









Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia