Texto de Homenagem a Miguel Ramos
Introdução: Apesar de incluída no Exame Global de Saúde dos 5-6 anos (EGS 5-6), a avaliação do Desenvolvimento Psicomotor (DPM) não é realizada de forma sistemática havendo, também, alguma dificuldade na valorização e interpretação dos achados encontrados. Objectivo: Elaborar um instrumento de rastreio de perturbações do DPM e de indicadores de risco de perturbações específicas de aprendizagem a aplicar aos 5-6...
A Perturbação de Somatização (PS) é muito prevalente na adolescência fruto das profundas transformações bio-psico-sociais associadas a este período, resultando num excessivo consumo de recursos médicos com múltiplas vindas ao Serviço de Urgência (SU).É efectuada uma revisão das principais manifestações, factores predisponentes e desencadeantes, assim como da forma de abordagem da PS no SU e do seu posterior seg...
Introdução: Está em curso uma reestruturação dos recursos de atendimento ao adolescente tendo em vista o seu seguimento universal nas Unidades Pediátricas.Objectivo: Avaliar os actuais recursos de atendimento a adolescentes nas Unidades Hospitalares (UH) portuguesas com atendimento pediátrico.Metodologia: Inquérito enviado por correio às UH portuguesas com atendimento pediátrico.Resultados: Responderam 45 de um...
A existência do regime de neutro em subestações de distribuição de energia elétrica é essencial para o bom funcionamento de toda a rede. Existe um vasto leque de opções no que diz respeito aos regimes de neutro. Cada opção tem as suas vantagens e desvantagens, e cabe às empresas do setor elétrico a escolha do regime de neutro mais adequado em função das caraterísticas da rede. A escolha do regime de neutro tem ...
Estágio realizado na MedMat Innovation e orientado pelo Doutora Marta Alves da Silva ; Tese de mestrado integrado. Engenharia Metalúrgica e de Materiais. Faculdade de Engenharia. Universidade do Porto. 2009
O objectivo principal deste trabalho foi o de projectar, desenvolver e testar pequenos robôs autónomos orientados para aprendizagem de comportamentos de locomoção. O projecto preconizou também uma abordagem modular para possibilitar a adição de novos dispositivos. Embora os robôs desenvolvidos possam ser programados com vários métodos de aprendizagem, a opção escolhida foi a de usar aprendizagem por reinforceme...
Tese de doutoramento, Matemática (Análise Matemática), Universidade de Lisboa, Faculdade de Ciências, 2010. ; Disponível no documento
Relatório de cadeira de projecto
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |