Encontrados 5 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

e-Portefólios : uma forma de acesso à mente do aprendente

Tavares, Célia Verónica Martins

Actualmente têm-se desenvolvido diversos esforços no campo da educação, no sentido de fomentar o interesse dos alunos nas matérias leccionadas, utilizando actividades mais dinâmicas e motivadoras. O desenvolvimento de um e-Portefólio tem, nos últimos anos, conquistado um lugar cimeiro no aumento desses esforços, contribuindo para o desenvolvimento do percurso académico de cada aluno. O presente trabalho propõe-...


B-leraning: elemento institucional e operacional de desenvolvimento educativo u...

Silva, Manuel Moreira da; Tavares, Célia Verónica Martins; Peres, Paula

Na sua origem o Projecto de Apoio OnLine do ISCAP (PAOL) tinha como principal fonte impulsionadora a necessidade emergente de desenvolver soluções sustentadas de integração das tecnologias como apoio às aulas presenciais ministradas na instituição. Este elemento impulsionador ainda hoje se mantém como uma das principais alavancas, agora alargada transversalmente nas áreas de conhecimento da instituição e na inc...


Enhancing reflexivity and technology in translation learning: case study on the...

Tavares, Célia Verónica Martins; Albuquerque, Alexandra; Silva, Manuel Fernando Moreira da

In this paper we describe a casestudy of an experiment on how reflexivity and technology can enhance learning, by using ePorfolios as a training environment to develop translation skills. Translation is today a multiskilled job and translators need to assure their clients a good performance and quality, both in language and in technology domains. In order to accomplish it, for the translator all the tasks and p...


ePortfolios in translators’ training and assessment

Tavares, Célia Verónica Martins; Silva, Manuel Moreira da; Albuquerque, Alexandra

Translator’s training and assessment has used more and more tools and innovative strategies over the years. The goals and results to achieve haven’t changed much, however: translation quality. In order to accomplish it, the translator and all the tasks and processes he develops appear as crucial, being pre-translation and post-translation processes equally important as the translation itself, namely as far as a...



5 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor






Data


Tipo de Documento




Recurso



Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia