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The creativity exploration, through the use of brainstorming technique, adapted...

Broega, A. C.; Mazzotti, Karla; Gomes, Luiz Vidal Negreiros

This article describes a practical work experience in a classroom, which deals with aggregating techniques that facilitate the development of creativity, in a process of fashion creation. The method used was adapted to the fashion design, through the use of the concept of "brainstorming" and his approach to generating multiple ideas. The aim of this study is to analyze the creative performance of the students, ...


Marcas de moda : identidade, imagem, comunicação e consumo emocional

Broega, A. C.; Mazzotti, Karla

A marca é um sistema complexo que abrange diversas formas de expressão, além de representar um papel fundamental no negócio de qualquer empresa, nomeadamente na área da moda. Neste sentido, o presente artigo objetiva iniciar uma reflexão sobre a importância da identidade e da imagem da marca no mercado, a influência das questões emocionais e da comunicação no consumo de moda, e como o fator marca pode ser tradu...


Incentivo ao consumo consciente através de processos alternativos de criação em...

Broega, A. C.; Mazzotti, Karla

Este trabalho, desenvolvido em sala de aula, trata da criação de peças de vestuário com base na criatividade e na reciclagem. O objetivo do exercício é despertar no aluno a importância da inovação aliada a reutilização de materiais e insumos, o incentivo ao consumo consciente através da criação de produtos que vêm ao encontro do cenário social contemporâneo, na cadeia produtiva da moda ; This work, developed i...


O desenvolvimento da criatividade, através da utilização de técnicas de mapas m...

Broega, A. C.; Mazzotti, Karla

Este artigo descreve a experiência prática de um trabalho realizado em sala de aula, que trata de agregar técnicas facilitadoras do desenvolvimento da criatividade, num processo de criação de moda. O método usado foi adaptado para o design de moda, através da utilização dos conceitos de “mapas mentais” e “analogias”, conjugados em um exercício prático de criatividade. O objetivo deste estudo consiste em analisa...


O novo consumidor de moda e a sustentabilidade

Refosco, Ereany; Mazzotti, Karla; Sotoriva, Márcia; Broega, A. C.

A preocupação mundial em torno das questões ambientais torna premente a análise de um novo comportamento do consumidor. O contributo do estudo, diz respeito a como inserir a moda, considerada uma atividade efêmera e movida pelo consumo, no perfil de um novo consumidor consciente, num contexto de desenvolvimento sustentável. ; The worldwide concern about environmental issues, press to the analysis of a new cons...


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