Encontrados 4 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Representações e práticas de professores universitários de educação física : qu...

Stadnik, Adriana Maria Wan

Tese de doutoramento em Estudos da Criança (ramo de conhecimento em Educação Física e Lazer) ; O professor é peça chave e influenciadora do currículo e da pedagogia em sala de aula, com reflexos na educação e formação de crianças, jovens e adultos e consideramos que os professores universitários podem auxiliar na construção de uma melhor realidade educativa em variados níveis, especialmente por serem professor...


Práticas pedagógicas de professores formadores relacionadas à educação física e...

Stadnik, Adriana Maria Wan; Pereira, Beatriz Oliveira; Cunha, António Camilo

Variadas investigações e publicações revelam a importância e a necessidade da Educação Física, como um direito fundamental de todas as pessoas, importante vertente na promoção da saúde e de um estilo de vida saudável, especialmente relacionada à melhoria da qualidade de vida dos indivíduos. Paralelamente, também variados estudos e publicações, reforçam a necessidade de melhorias na prática pedagógica dos profes...


Práticas pedagógicas de professores de Educação Física

Stadnik, Adriana Maria Wan; Cunha, António Camilo; Pereira, Beatriz Oliveira

Variados estudos demonstram a necessidade de melhorias na prática pedagógica dos professores de educação física nas escolas. Outros ilustram a importância de práticas positivamente exemplares por parte dos professores em geral, mas especialmente, dos professores formadores, dada a alta incidência da aprendizagem por modelação da parte dos alunos – futuros professores. Grande parte daquilo que o aluno observou ...


Representações e práticas dos professores de educação física : um contributo da...

Stadnik, Adriana Maria Wan; Cunha, António Camilo; Pereira, Beatriz Oliveira

Procuramos investigar representações e práticas dos professores formadores em educação física, levando em conta suas atividades profissionais e de lazer, objetivando encontrar entre esses dois universos pontos de interseção e contribuições à compreensão da formação/desenvolvimento humano em variadas dimensões. Utilizamos uma metodologia de abordagem qualitativa: um estudo analítico e interpretativo, a partir da...


4 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor




Data



Tipo de Documento



Recurso


Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia