Homo viator. A perceção da condição humana como uma viagem atravessa épocas e paradigmas histórico-culturais, intersetando fenómenos tão díspares como a moral de Séneca, a simbólica cristã do romeiro, a metafísica existencialista de Gabriel Marcel ou a campanha publicitária de uma conhecida marca de whisky: keep walking. Respondendo ao apelo do mar, da estrada, do deserto, homens e mulheres estão sempre a cami...
A presente obra reúne as comunicações, bem como as conferências, apresentadas no “Colóquio Internacional Figuras do Herói – Literatura, Cinema, Banda Desenhada” realizado no Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho, nos dias 26, 27 e 28 de abril de 2012. ; NOTA INTRODUTÓRIA Desde tempos imemoriais, os grupos humanos têm criado heróis para neles projetarem os seus ideais e valores, funda...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |