Encontrados 6 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data



Aprendizagens docentes de futuros professores de matemática reveladas em narrat...

Gama, Renata Prenstteter; Universidade Federal de São Carlos; Sousa, Maria do Carmo de; Universidade Federal de São Carlos

Este texto tem por objetivo apontar aprendizagens docentes, reveladas nas escritas narrativas dos futuros professores de Matemática, ao participarem do Programa Institucional de Iniciação à docência (PIBID), desenvolvido na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar-Brasil), em parceria com escolas públicas localizadas no interior do estado de São Paulo, desde março de 2009. A natureza do estudo é qualitativa e...

Data: 2012   |   Origem: Interacções

Comportamentos agressivos na escola : sua relação com a autoestima e a qualidad...

Sousa, Maria do Carmo; Pereira, Beatriz Oliveira; Araújo, Beatriz; Portela, Andreia; Nóbrega, Melani

Com este estudo pretendíamos identificar comportamentos agressivos na escola, caraterizá-los quanto à forma em função de diferentes olhares, os da vítima, do agressor e do observador; entender a sua relação com a autoestima e a qualidade do suporte social e conhecer os sentimentos dos jovens quando praticam, observam ou são vítima dos mesmos. Utilizámos um questionário para caracterização sociodemográfica e esc...


Gravidez e maternidade na adolescência: projectos idealizados… percursos realiz...

Sousa, Maria do Carmo Varela de

A gravidez e maternidade na adolescência foi e continua a ser um problema social e as intervenções existentes parecem ainda não produzir, de forma significativa, frutos na diminuição dos casos. O porquê dessas gravidezes acontecerem há mais de 20 anos atrás e o porquê de acontecerem actualmente, bem como as influências que essas gravidezes poderão ter nos projectos e percursos de vida destas adolescentes foi mo...

Data: 2011   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

Transtorno de conduta/TDAH e aprendizagem da Matemática: um estudo de caso

Rodrigues,Carolina Innocente; Sousa,Maria do Carmo; Carmo,João dos Santos

O presente artigo tem por objetivo descrever um estudo de caso em relação a um aluno do Ensino Fundamental previamente diagnosticado como portador de Transtorno de Conduta (TC) associado a Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), com acentuadas dificuldades na aprendizagem de Matemática. Partiu-se da necessidade de uma descrição operacional do quadro e da indagação acerca da relação entre TC/TD...

Data: 2010   |   Origem: OASIS br

6 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data





Tipo de Documento





Recurso






Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia