Encontrados 8 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Controvérsias no tratamento das lesões meniscais

Sousa, Lígia Adriana Marques Moreira de

Mestrado Integrado em Medicina ; Master Degree in Medicine


The Adoption of a Smart Card at the University of Porto

Ricardo Faria; José António Sousa; Lígia Maria Ribeiro

The University of Porto, recognizing the relevance of Information and Communication Technologies (ICT) for the overall performance of the institution, is committed to technology leadership for the benefit of the academic community. The Digital University Department is a central department dedicated to ICT, whose mission is to promote and extend the use of ICT to all the activities of the University, as well as ...


Mensuração e características de dor após cesárea e sua relação com limitação de...

Sousa,Lígia de; Pitangui,Ana Carolina Rodarti; Gomes,Flávia Azevedo; Nakano,Ana Márcia Spanó; Ferreira,Cristine Homsi Jorge

Objetivo: Mensurar ecaracterizar a dor após cesárea e verificar sua relação com a limitação de atividades. Métodos: pesquisa descritiva com 60 puérperas após cesárea. Para avaliação da dor foram usadas a Escala Numérica e o Questionário de Dor McGill. As limitações de atividades foram avaliadas por instrumento elaborado pelas pesquisadoras. Resultados: a dor após a cesárea apresenta maiores escores no movimento...

Data: 2009   |   Origem: OASIS br

Associação entre a analgesia epidural e o trauma perineal no parto vaginal

Monteiro,Juliana Cristina dos Santos; Pitangui,Ana Carolina Rodarti; Sousa,Ligia de; Beleza,Ana Carolina Sartorato; Nakano,Ana Márcia Spanó

O objetivo deste estudo foi analisar a associação entre a analgesia epidural e a laceração perineal em mulheres submetidas ao parto vaginal. Foi realizado um estudo descritivo e transversal, para o qual foram pesquisados 109 prontuários de mulheres assistidas durante o processo de parturição, em uma maternidade em Ribeirão Preto. Os dados foram coletados nos meses de março e abril de 2003. Para analisar a corre...

Data: 2009   |   Origem: OASIS br

Esquema de controle adaptativo de tráfego de redes baseado em um algoritmo de p...

Vieira,Flávio Henrique Teles; Sousa,Lígia Maria Carvalho; Ling,Lee Luan

Neste trabalho, propomos um esquema de controle adaptativo de fluxos de tráfego de redes de computadores baseado no modelo fuzzy Takagi-Sugeno (TSK). O esquema de controle proposto evita a ocorrência de congestionamento utilizando o modelo fuzzy TSK para prever adaptativamente o tamanho da fila no buffer nos enlaces. Com o objetivo de ajustar dinamicamente os parâmetros do modelo fuzzy TSK, desenvolvemos um alg...

Data: 2008   |   Origem: OASIS br

Sondagem de Belverde, Bacia do Baixo Tejo, Península de Setúbal, Portugal

Pais, João; Lopes, Carlos Silva; Legoinha, Paulo; Ramalho, Elsa Cristina; Ferreira, João; Ribeiro, Isabel; Amado, Ana Rita; Sousa, Lígia; Torres, Luís

Data: 2003   |   Origem: Repositório do LNEG

Miocene lithological, foraminiferal and palynological data from the Belverde bo...

Legoinha, P.; Sousa, Lígia; Pais, João; Ferreira, João; Amado, Ana Rita; Ribeiro, Isabel

XVIII Jornadas de Paleontología, 2002 ; Preliminary data on litho stratigraphy and biostratigraphy of the Belverde borehole (http://www. dct.Jct.unl.pt/ SondagemISondagem/colunalindex_col.html) is presented. The borehole attained 619,77 m of depth, crossing 130 m of Plio-Pleistocene and 460 m of Miocene dep osits. Main lithologies are fine sands , marl s and biocalcarenites. A coral reef was recognized in the ...

Data: 2002   |   Origem: Repositório Institucional da UNL

A relação entre estilos pedagógicos e desempenho escolar em Portugal

Sousa,Lígia Correia de; Santos,Luísa

Este artigo apresenta um estudo exploratório sobre detecção de diferentes estilos pedagógicos em professores do ensino básico, de escolas do ensino oficial portuguesas, identificando o rendimento escolar dos respectivos alunos. O objetivo foi estabelecer relação entre certos estilos de professores e resultados diferenciados dos alunos, em diferentes níveis sócio-econômicos. Para determinar estilos pedagógicos u...

Data: 1999   |   Origem: OASIS br

8 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data








Tipo de Documento





Recurso





Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia