Encontrados 4 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Litotrícia em Pediatria: Casuística da Unidade de Urologia Pediátrica do Hospit...

Lamy, Sérgio; Leiria, Maria João; Mota, Filipe Gateia; Cordeiro, Orlando; Ruah, Joshua; Sousa, Dulce Ferra de

Apresenta-se uma casuística de nove doentes com litíase renal, com idades compreendidas entre os 5 e os 15 anos, que foram submetidas a umtratamento com litotrícia. Em todos eles o diagnóstico de infecção urinária antecedeu o de litíase renal. Em duas crianças havia antecedentes familiaresde litíase renal e, utilizando exames laboratoriais e de imagiologia, foram diagnosticados 4 doentes com hipercalciúria, 2 c...

Data: 2014   |   Origem: Acta Pediátrica Portuguesa

Relatório de estágio profissional

Sousa, Dulce Marisa Silva

Este Relatório de Estágio está organizado da seguinte forma: Introdução, três capítulos e a Reflexão Final. Na introdução, são apresentados a identificação do Estágio, o grupo de estágio, a importância da elaboração do Relatório, a Metodologia utilizada para a sua elaboração, a pertinência do estágio e por último o Cronograma do estágio. No primeiro capítulo, são apresentados os Relatos Diários, comentados e fu...

Data: 2013   |   Origem: Repositório Comum

“Aprender é estar quietinho e fazer coisas a sério” – perspectivas de crianças ...

Arroz, Ana Moura; Figueiredo, Maria Pacheco; Sousa, Dulce

Adoptando uma abordagem interpretativa orientada para a descoberta e um dispositivo técnico qualitativo – análises descritivo-interpretativas de entrevistas individuais e de observações das dinâmicas educativas – este estudo explora o modo como 28 crianças, de cinco e seis anos, de dois Jardins de Infância (JI) da ilha Terceira (Açores, Portugal), perspectivam a aprendizagem. Os modos qualitativamente distintos...


Aprender é estar quietinho e fazer coisas a sério: perspectivas de crianças em ...

Arroz, Ana Margarida Moura; Figueiredo, Maria Pacheco; Sousa, Dulce

Copyright © 2009 Organización de Estados Iberoamericanos para la Educación, la Ciencia y la Cultura (OEI). ; Este registo encontra-se também depositado no Instituto politécnico de Viseu com o URI: http://hdl.handle.net/10400.19/511. ; Adoptando uma abordagem interpretativa orientada para a descoberta e um dispositivo técnico qualitativo de análises descritivo-interpretativas de entrevistas individuais e de ob...


4 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data




Tipo de Documento



Recurso





Assunto












    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia