Introdução: A imunoterapia específica é uma forma de tratamento das doenças alérgicas, capaz de melhorar a sintomatologia e reduzir a necessidade de terapêutica, podendo modificar o curso natural da doença alérgica.Objectivos: Estudar o perfil clínico e laboratorial dos doentes seguidos em Consulta de Pediatria/Alergologia que se encontram sob tratamento com imunoterapia específica e avaliar a melhoria clínica ...
Tese de Mestrado em Comunicação Social - Vertente de Comunicação Estratégica ; O trabalho de projecto, para obtenção do grau de mestre, consistiu num plano de comunicação para a Sociedade Portuguesa de Psicoterapias Breves (S.P.P.B.), a fim de promover a consulta de aconselhamento e intervenção comunitária (CAIC). O trabalho de projecto teve como objectivo principal determinar quais as actividades de comunicaç...
Este estudo teve como principal objectivo analisar empiricamente a diferença entre workaholism e work engagement, através do estudo das suas relações com o bem-estar numa amostra de docentes portugueses. Com base num estudo efectuado no Japão por Shimazu e Schaufeli (2009), procurámos investigar a existência de uma relação positiva entre workaholism e malestar (elevado grau de problemas psicossomáticos, baixa s...
Relatório do Núcleo de Formação ao Longo da Vida da Reitoria da Universidade de Lisboa
Tese de Mestrado em Arquitectura, com a especialização em Arquitectura de Interiores. ; Este trabalho teve início com o projecto de reabilitação do Teatro Capitólio, e do interesse pelo estudo da iluminação artificial em edifícios de espectáculo. Como tal, ao longo do desenvolvimento do projecto, foi efectuada uma pesquisa sobre a história do edifício e do seu interesse público, e também sobre a iluminação art...
Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.
Relatório do Núcleo de Formação ao Longo da Vida da Reitoria da Universidade de Lisboa
Contém: A preparação do acesso Maiores de 23: oficinas de formação em matemática e CV/entrevistas. – p. 5; A organização do processo de acesso dos “Maiores de 23”. – p. 8; Creditação das qualificações. – p. 53; A Universidade de Lisboa e a Formação ao longo da Vida. – p. 59
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