Encontrados 4 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Cognição, aprendizagem e rendimento : I Seminário Internacional

Almeida, Leandro S., coord.; Araújo, Alexandra M., coord.; Franco, Amanda Helena Rodrigues, coord.; Soares, Diana L., coord.


A convergência de variáveis pessoais e familiares na construção do sucesso acad...

Soares, Diana L.; Almeida, Leandro S.; Primi, Ricardo

É objetivo deste artigo contribuir para a discussão em redor da definição do conceito de sucesso académico, partindo da identificação das variáveis pessoais e familiares que mais influem nos resultados académicos obtidos pelos estudantes. Neste estudo, a par das variáveis de raciocínio, autoconceito académico, metas académicas, estratégias de estudo e das classificações escolares prévias, se destaca, igualmente...


Percepção dos estilos educativos parentais : sua variação ao longo da adolescência

Soares, Diana L.; Almeida, Leandro S.

Esta comunicação analisa a percepção de adolescentes portugueses em relação às práticas educativas de seus pais. Assim, procedeu-se à aplicação do Questionário de Estilos Educativos Parentais (adaptado e validado por Ducharne, Cruz, Marinho & Grande, 2006) a uma amostra de 136 alunos, de uma escola pública, em dois momentos, nomeadamente no 7.º e 9.º ano de escolaridade. Este questionário engloba 19 itens, agru...


Percursos vocacionais e vivências académicas : o caso dos alunos maiores de 23 ...

Soares, Diana L.; Almeida, Leandro S.; Ferreira, Joaquim Armando G.

Este estudo pretende caracterizar os novos públicos que acedem ao Ensino Superior, mais concretamente os alunos maiores de 23 anos, bem como avaliar a sua transição e adaptação a este contexto, inferindo-se as variáveis que mediam estes processos. Para tal, numa primeira fase, procedeu-se à realização de entrevistas semi-estruturadas a oito alunos que frequentam a Universidade do Minho. Posteriormente, ausculta...


4 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor









Data




Tipo de Documento




Recurso


Assunto










    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia