Encontrados 5 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

O impacto das expectativas na adaptação acadêmica dos estudantes no Ensino Supe...

Soares, Adriana Benevides; Francischetto, Vanuza; Dutra, Betânia Marques; Miranda, Jacqueline Maia de; Nogueira, Cátia C. de C.; Leme, Vanessa R.

Os desafios enfrentados pelos jovens, decorrentes do ingresso no Ensino Superior, têm sido alvo de inúmeras pesquisas, destacando a confluência de variáveis pessoais e contextuais nesse processo de transição e adaptação ao Ensino Superior. O presente estudo teve como objetivo investigar como as expectativas afetam a qualidade das vivências adaptativas dos acadêmicos que iniciam o Ensino Superior. Participaram d...


Auto-eficácia, raciocínio verbal e desempenho escolar em estudantes

Soares,Adriana Benevides; Oliveira,Mariana Bernardo de

Este estudo analisa a relação entre auto-eficácia, raciocínio verbal e desempenho acadêmico em estudantes. Foram avaliados 57 alunos da rede particular de ensino do sexto e do sétimo ano do ensino fundamental de escolas particulares da cidade do Rio de Janeiro, com faixa etária variando de 10 a 14 anos; 34 do sexo masculino e 23 do sexo feminino. Os instrumentos utilizados foram o Roteiro de Avaliação de Auto-e...

Data: 2011   |   Origem: OASIS br

Ansiedade dos estudantes diante da expectativa do exame vestibular

Soares,Adriana Benevides; Martins,Janaína Siqueira Rodrigues

O presente estudo investigou a ansiedade dos jovens estudantes de escolas particulares de um estado do Brasil em relação ao exame vestibular. A amostra foi composta por 124 estudantes do ensino médio participantes do vestibular seriado PISM (Processo de Ingresso Seletivo Misto), sendo 66 do gênero feminino e 58 do gênero masculino, 69 alunos do 1º ano do ensino médio e 55 do 3º ano. Os estudantes responderam a ...

Data: 2010   |   Origem: OASIS br

Promovendo a compreensão de textos em estudantes alfabetizados na infância e na...

Bottino,Andrea Giglio; Emmerick,Thamires de Abreu; Soares,Adriana Benevides

Este estudo propõe uma análise e comparação do processo de compreensão de textos em alunos alfabetizados na idade adulta e alunos alfabetizados na infância. Participaram desta pesquisa 49 alunos adultos alfabetizados, do sexo masculino, com idade superior a 18 anos, frequentadores de instituições públicas ou privadas. Sendo que 29 universitários foram alfabetizados na infância (AC) e os outros 20 foram alunos a...

Data: 2010   |   Origem: OASIS br

O resgate das demonstrações: uma contribuição da Informática à formação do prof...

Ferreira,Emilia Barra; Soares,Adriana Benevides; Lima,Josefino Cabral

Este trabalho teve por objetivo investigar a contribuição dos ambientes de geometria dinâmica num processo de formação continuada de professores de Matemática, no sentido de incentivá-los ao uso das demonstrações. Nessa direção, foi desenvolvida uma engenharia didática, em ambiente de geometria dinâmica, buscando a formação dos professores participantes tanto em aspectos conceituais quanto didáticos. Oito profe...

Data: 2008   |   Origem: OASIS br

5 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data





Tipo de Documento



Recurso



Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia