Livro: sem resumo ; Book: without abstract
Relatório de um estudo encomendado no âmbito do Plano Nacional de Leitura (PNL), a obra, para além de nos facultar o “estado da arte” sobre os instrumentos de avaliação de leitura existentes em Portugal, relativamente aos quais é efectuada uma apreciação crítica, apresenta também propostas de procedimentos para a definição de pontos de referência de desempenho de leitura para os dois primeiros ciclos do Ensino...
O presente texto espelha algumas reflexões da autora sobre a construção do conhecimento educativo e foi escrito com o objectivo de acompanhar um conjunto de artigos de investigação, produtos de trabalhos de pesquisa, realizados no âmbito de um curso de mestrado no domínio da Psicologia da Educação. Depois de equacionar o conhecimento como um processo colectivo de que cada geração possui o usufruto, a autora ref...
O presente estudo tem como objectivo investigar o desenvolvimento da consciência fonológica e a sua relação com as conceptualizações de escrita em crianças portuguesas dos quatro aos seis anos de idade. A amostra do estudo é constituída por 60 crianças de idade pré-escolar divididas por quatro grupos etários (4 anos – 4 anos e 6 meses.; 4 anos e 7 meses – 5 anos e 1 mês; 5 anos e 2 meses- 5 anos e 8 meses; 5 an...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |