Encontrados 8 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data


Adolescentes portugueses e o bullying escolar: estereótipos e diferenças de género

Costa, Paulo; Instituto de Educação - Centro de Investigação em Estudos da Criança – Universidade do Minho

A violência escolar, em particular o bullying, constitui uma espécie de «nó cego» para as comunidades educativas e, de modo geral, para a sociedade. Na lógica de uma compreensão contextual e profunda da vida escolar de adolescentes, desenvolvemos um estudo sensível às especificidades das interações entre pares, direta ou indiretamente relacionadas com manifestações de bullying. Nesta perspetiva, pretendemos ver...

Data: 2013   |   Origem: Interacções

Modelação espacial da erosão hídrica do solo : aplicação da Equação Universal d...

Simões, Hugo David Gonçalves

Dissertação apresentada à Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Sistemas de Informação Geográfica em Recursos Agro-Florestais e Ambientais, Especialização em Análise de Informação Geográfica. ; Este estudo pretendeu desenvolver uma metodologia de modelação espacial da erosão hídrica do solo em Sistemas de I...


Enriquecimento de livros falados digitais com imagens

Simões, Hugo Miguel Ivo Braz

Tese de mestrado em Informática, apresentada à Universidade de Lisboa, através da Faculdade de Ciências, 2012 ; O objectivo deste trabalho é a concretização de uma ferramenta de anotação e classificação semântica e sintática de imagens, que assegure o enriquecimento da bancada de produção de livros falados digitais, com imagens. ´E apresentada uma arquitectura de classificação e gestão de conteúdos multimédia ...


Bullying escolar : um questionamento aos estereótipos de abordagem do fenómeno

Costa, Paulo Jorge Freitas da Silva e; Pereira, Beatriz Oliveira; Simões, Hugo; Farenzena, Rosana

A violência escolar, em particular o bullying, constitui uma espécie de “nó cego” para as comunidades educativas e, de modo geral, para a sociedade. Na lógica de uma compreensão contextual e profunda da vida escolar de alunos, desenvolvemos um estudo sensível às especificidades das interações entre pares, direta ou indiretamente, relacionadas às suas manifestações. Nesta perspetiva, pretendemos verificar se o g...


Vitimação em contexto escolar : frequência e as múltiplas formas

Costa, Paulo Jorge Freitas da Silva e; Pereira, Beatriz Oliveira; Simões, Hugo; Farenzena, Rosana

A violência escolar (bullying) não constitui nenhum problema novo, no entanto, ainda se sabe muito pouco sobre a real prevalência e a sua evolução (Olweus, 1993). Com o intuito de conhecer melhor o fenómeno, protagoniza-se o desenvolvimento de um estudo minucioso sobre as múltiplas formas de vitimação entre pares no contexto dos sétimos anos do Ensino Básico. O presente estudo pretende descrever e analisar a pr...


Análise pseudo-dinâmica de um fole múltiplo de uma suspensão pneumática

Simões, Hugo Joel Martins

O crescente desenvolvimento das técnicas e algoritmos de modelação analítica de estruturas permitiu a utilização em larga escala das técnicas de ensaio experimental. Estas, permitem não só a validação de modelos matemáticos mas também o esclarecimento de certos efeitos que, pela simulação por via analítica não são consensuais. Neste trabalho é aplicada uma dessas técnicas de ensaio, o ensaio pseudo-dinâmico (Ps...


Sistema para calibrar um endoscópio rígido dentro da sala de cirurgia

Simões, Hugo Joel de Jesus

A cirurgia artroscópica tem assumido um papel preponderante na área da cirurgia médica. O facto de apenas serem necessárias duas pequenas incisões tem a vantagem de facilitar a recuperação do paciente já que os tecidos não são tão danificados. Contudo, devido à baixa qualidade do vídeo artroscópico, é necessário que o médico seja experiente, o que implica um grande treino para poder realizar artroscopia. Preten...


8 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data







Tipo de Documento




Recurso








Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia