Conhecer a forma como as famílias de alunos com Dificuldade Intelectual e Desenvolvimental (DID) veem a interação com os professores de educação especial e do ensino regular e como estes dão resposta às suas necessidades, adequam os procedimentos, respostas educativas e apoios, tendo sempre em mente favorecer o crescimento e desenvolvimento destes alunos, foi o objetivo central deste estudo. As mudanças que, de...
A Intervenção Precoce na Infância e a Educação Especial foram caminhando lado a lado no atendimento de crianças com Necessidades Educativas Especiais e suas famílias. Este facto é suportado pelo destaque que o recente Decreto-Lei nº 3/2008, de 7 de Janeiro, atribuiu à Intervenção Precoce na Infância e a legislação específica, que cria o Sistema Nacional de Intervenção Precoce (SNIPI), o Decreto-Lei nº 281/2009,...
A Educação em Ciência e as Tecnologias de Informação e Comunicação são duas áreas que têm vindo a merecer especial atenção por parte dos investigadores e das escolas, uma vez que reflectem grande parte da evolução científica, tecnológica e social das sociedades actuais. Dado que a formação de base de cada indivíduo se inicia fundamentalmente nos primeiros anos de escolaridade, impõe-se o fomento destas duas áre...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |