Encontrados 20 documentos, a visualizar página 1 de 2

Ordenado por Data

Da palavra à construção de conhecimento. Meta-avaliação de um Guião de Entrevis...

Silvestre, Maria José; Fialho, Isabel; Saragoça, José

The study is based on the intention to contribute to the expansion of scientific knowledge in the area of qualitative methodologies, particularly in terms of meta-analysis, proposing a reflective look and meta-evaluation on the interview guide, the content analysis and analysis of discourse (that the interview increases) and is part of the research project "Impact and Effects of External Evaluation in Schools o...


Seminário Avaliação externa de escolas. Percursos, consensos e divergências

Fialho, Isabel; Saragoça, José; Silvestre, Maria José; Correia, Ana paula; Gomes, Sónia

Este seminário insere-se no Projeto Impacto e Efeitos da Avaliação Externa nas Escolas do Ensino não Superior, financiado pela FCT (PTDC/CPE-CED/116674/2010) e desenvolvido por equipas das Universidades do Minho, Porto, Coimbra, Lisboa, Évora e Algarve. O programa de Avaliação Externa das Escolas, iniciado em 2006/2007, sob a responsabilidade da Inspeção Geral de Educação justifica-se, entre outros, pelo objeti...


Os contraditórios na Avaliação Externa das Escolas. Consensos e divergências

Fialho, Isabel; Saragoça, José; Silvestre, Maria José; Matos, Conceição; Correia, Ana paula; Sónia, Gomes

Nesta comunicação, apresentamos os resultados de um estudo desenvolvido no âmbito de projeto de investigação - Impacto e Efeitos da Avaliação Externa nas Escolas do Ensino não Superior (AEEENS). Este estudo corresponde à análise de contraditórios produzidos pelas escolas, em resposta aos relatórios de avaliação externa. Estes contraditórios foram retirados de uma amostra representativa de 40% das escolas avalia...


TINEA CAPITIS IN ADULTS – A DIAGNOSIS TO CONSIDER?

Tinea capitis, a dermatophytic infection of the scalp, is rare in adults, even in geographic areas with high prevalence rates. The source of the infection is usually a straight contact with cohabitants, and in adults it is mainly, but not always, associated with immunosuppression. A careful anamnesis and a complete physical examination are crucial to establish tinea capitis as a clinical diagnostic hypothesis i...


Avaliação externa das escolas em Portugal. Que impacto e efeitos na escola e na...

Fialho, Isabel; Saragoça, José; Silvestre, Maria José; Gomes, Sónia

Portugal iniciou, em 2007, um Programa de Avaliação Externa das Escolas, sob a responsabilidade da Inspeção-Geral de Educação. Atualmente está em curso o segundo ciclo de avaliação. Desta avaliação externa resulta um Relatório que é enviado para as escolas ao qual estas podem responder com um Contraditório. O trabalho que apresentamos é parte de um estudo desenvolvido no âmbito de um projeto de investigação em...


Efeitos da avaliação externa das escolas nos resultados escolares e na qualidad...

Silvestre, Maria José; Fialho, Isabel

A escola é hoje entendida como um locus privilegiado para potenciar desenvolvimento a médio e longo prazo, considerando-se a sua capacidade para intervir no crescimento sustentável da sociedade, por via da prestação de um serviço educativo de qualidade, focalizado, sobretudo, nos resultados escolares dos alunos. O referencial avaliativo do programa de Avaliação Externa das Escolas (AEE), levado a cabo pela Insp...


Avaliação Externa das Escolas em Portugal. Que Impacto e Efeitos na Escola e na...

Fialho, Isabel; Saragoça, José; Silvestre, Maria José; Gomes, Sónia

Portugal iniciou, em 2007, um Programa de Avaliação Externa das Escolas, sob a responsabilidade da Inspeção-Geral de Educação. Atualmente está em curso o segundo ciclo de avaliação.


Avaliação externa das escolas em Portugal. Que impacto e efeitos na escola e na...

Fialho, Isabel; Saragoça, José; Silvestre, Maria José; Gomes, Sónia

Portugal iniciou, em 2007, um Programa de Avaliação Externa das Escolas, sob a responsabilidade da Inspeção-Geral de Educação. Atualmente está em curso o segundo ciclo de avaliação. Desta avaliação externa resulta um Relatório que é enviado para as escolas e ao qual estas podem responder com um Contraditório. O trabalho que apresentamos é parte de um estudo desenvolvido no âmbito de um projeto de investigação ...


Environment and Health in Children Day Care Centres

Neuparth, Nuno; Papoila, Ana Luísa; Aelenei, Daniel; Cano, Manuela; Paixão, Paulo; Viegas, João; Martins, Pedro; Araújo Martins, José

This project addresses a set of common clinical problems in the context of children attending day care centres. It is common sense that children get sick more often as soon as they start attending a day care centre on a daily basis and this is particularly true for some groups at risk, as wheezing infants and wheezing pre-school children. Concerning this, some questions remain unclear: 1. The role of indoor air...


Severe acute respiratory infections in the 2012/2013 season studied by the Port...

Guiomar, Raquel; Pechirra, Pedro; Conde, Patrícia; Cristóvão, Paula; Silvestre, Maria José; Almeida Santos, Madalena; Sobrinho Simões, Joana

During the 2009/10 influenza pandemic, a network of 14 laboratories located in the main reference hospitals from Portugal mainland, Madeira and Azores was established for the diagnosis of the new influenza A(H1N1)2009 pandemic strain. Since then, the network performs laboratory diagnosis of influenza as well as other respiratory pathogens, thus contributing to the laboratory diagnosis of respiratory disease in ...


20 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data







Tipo de Documento





Recurso




Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia