Encontrados 6 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Shopper marketing: a literature review

Silveira, Paulo Duarte; Marreiros, Cristina

Shopper marketing is a recent concept and it has been gaining importance and attention among managers and researchers. Due to its youth and increasing relevance, the purpose of this paper is to analyze, categorize, compile and analyze the existing knowledge concerning shopper marketing. The main finding of this paper is that the literature on shopper marketing is complementary and coherent, and also raises seve...

Data: 2014   |   Origem: Repositório Comum

Exploring shopper marketing approach implications on brand communication at the...

Silveira, Paulo Duarte; Marreiros, Cristina Galamba

Shopper marketing is a recent approach to marketing. Since shopper marketing is in the early stages of development, it is also an emerging research field and, consequently, questions and challenges to this approach are emerging across all the marketing-mix variables. This paper addresses the implications of adopting a shopper marketing view on the communication variable. Specifically, the purpose of the researc...

Data: 2014   |   Origem: Repositório Comum

Shopper marketing implications on communication strategies and actions

Silveira, Paulo Duarte; Marreiros, Cristina

Comunicação apresentada em 15th IAMB Conference, Lisboa ; Shopper marketing is an international recent concept and approach to marketing. Since shopper marketing is in the early stages of development, it is also an emerging research field, and consequently questions and challenges acrossall the marketing-mix variables are emerging. This paper addressesshopper marketing implications on one of those variables – ...

Data: 2013   |   Origem: Repositório Comum

Marketing “verde": conceptualização teórica e abordagem da distribuição moderna...

Silveira, Paulo Duarte

Com o presente artigo pretendemos, fundamentalmente, abordar e desenvolver a relação entre marketing empresarial e ambiente, com especial realce para o sector da Distribuição Moderna Retalhista de produtos de base alimentar e genérica em Portugal. Para tal, iremos fazer uma conceptualização teórica sobre marketing “verde” e resumir e descrever os resultados que encontrámos no âmbito de um estudo empírico sobre ...

Data: 2001   |   Origem: Repositório Comum

Bases de dados relacionais nas actividades de marketing de pequenas empresas en...

Silveira, Paulo Duarte

O objectivo-base deste artigo é demonstrar que a existência e a utilização de bases de dados relacionais de marketing podem e devem desempenhar um papel essencial ao nível da fidelização de clientes em pequenas empresas. Para tal, a metodologia que seguiremos consistirá numa abordagem descritiva teórico-prática que procurará: clarificar o que entendemos por bases de dados relacionais em marketing; explicar a im...

Data: 2001   |   Origem: Repositório Comum

A ideologia do “verde” e o marketing

Silveira, Paulo Duarte

O presente artigo pretende, fundamentalmente, ajudar a esclarecer a relação entre a "ideologia do verde" e 0 marketing empresarial. A título introdutório também procuraremos tecer algumas considerações sobre a relação entre as quest6es ambientais e outras vertentes do marketing (para além da vertente empresarial). Uma vez que este artigo se destina a ser publicado numa revista de cariz vincadamente jurídico (e ...

Data: 1998   |   Origem: Repositório Comum

6 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor




Data





Tipo de Documento



Recurso


Assunto













    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia