Encontrados 7 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Entre o global e o local – uma abordagem metodológica para avaliar um programa ...

Silva, Rui da; Pacheco, José Augusto; Santos, Júlio Gonçalves dos

Esta comunicação visa discutir a metodologia a adotar numa investigação de doutoramento em curso na Guiné-Bissau, que pretende avaliar o impacto e os efeitos do PASEG, promovido pela cooperação portuguesa, nas escolas onde interveio, na Guiné-Bissau. Serão também discutidos alguns dados preliminares. Para esta investigação selecionou-se uma abordagem metodológica mista, isto é, quantiqualitativa, utilizando o e...

Data: 2014   |   Origem: Repositório do ISCTE-IUL

Globalização e Currículo: Atores e Processos. Um Estudo Exploratório na Guiné-B...

Silva, Rui da

Os sistemas educativos possuem um grande potencial para explorar as questões inerentes à(s) globalização(ões), tendo esta(s) ao longo do tempo vindo a influenciar a educação e o currículo a vários níveis, contribuindo para a criação de paradoxos e tensões e para a crescente importância que vem sendo dada à educação. Esta comunicação pretende inferir em que medida agendas globalmente estruturadas interferem/infl...

Data: 2013   |   Origem: Repositório do ISCTE-IUL

Culturas de apoio a Professores em Contexto de Fragilidade Educativa: Algumas r...

Santos, Júlio Gonçalves dos; Silva, Rui da; Mendes, Carolina

Num contexto de fragilidade educativa, é fundamental apoiar a transição para um sistema educativo mais estável a nível administrativo, financeiro e pedagógico de uma forma holística. Esta comunicação baseada na experiência do Programa de Apoio ao Sistema Educativo da Guiné-Bissau – fase II pretende refletir sobre uma estratégia de formação de professores, os Grupos de Acompanhamento Pedagógico, que apostam na c...

Data: 2013   |   Origem: Repositório do ISCTE-IUL

Olhares Cruzados: Percursos de um modelo de apoio a projetos de cooperação

Silva, Rosa; Poças, Sara; Santos, Júlio Gonçalves dos; Silva, Rui da; Mendes, Carolina

O presente artigo visa problematizar conceitos de cooperação e de assistência técnica de proximidade, partindo da literatura sobre educação, cooperação e desenvolvimento, assim como definir assistência técnica de proximidade a um projeto de cooperação para o desenvolvimento. Para tal, parte-se de uma reflexão assente na experiência e nos conhecimentos adquiridos pelo Gabinete de Estudos para a Educação e Desenv...

Data: 2013   |   Origem: Repositório do ISCTE-IUL

Sociedade civil e educação: a experiência de trabalho com ONGs em Angola

Santos, Júlio dos; Silva, Rui da; Cambuta, Carlos

As organizações da sociedade civil têm desempenhado um papel de prestador de serviços de educação, de influência de políticas e práticas de educação, essencialmente nos estados considerados frágeis, onde o papel do estado se encontra mais enfraquecido. Esta comunicação visa analisar o papel das ONG’s na educação, em particular na educação básica, com foco nas práticas, modelos de actuação, limites e impacto na ...

Data: 2011   |   Origem: Repositório do ISCTE-IUL

Results of a school-based asthma assessment from the upKids questionnaire valid...

Vieira, T; Fonseca, João; Cruz, L; Silva, Rui da; Ferreira, A; Leblanc, A; Padrão, Patrícia; Moreira, Pedro

[resumo]


A focal plane detector design for a wide-band Laue-lens telescope

Caroli, Ezio; Auricchio, Natalia; Amati, Lorenzo; Bezsmolnyy, Yuriy; Budtz-JøRgensen, Carl; Silva, Rui da; Frontera, Filippo; Pisa, Alessandro

Abstract The energy range above 60 keV is important for the study of many open problems in high energy astrophysics such as the role of Inverse Compton with respect to synchrotron or thermal processes in GRBs, non thermal mechanisms in SNR, the study of the high energy cut-offs in AGN spectra, and the detection of nuclear and annihilation lines. Recently the development of high energy Laue lenses with broad en...


7 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data






Tipo de Documento




Recurso




Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia