Tese de Mestrado em Política Social ; Em Portugal, tal como noutros países mais desenvolvidos, tem-‐se verificado um aumento da população envelhecida. É desejável que este envelhecimento seja acompanhado pela manutenção da qualidade de vida das pessoas. Neste contexto surgiu esta investigação com o objetivo de estudar os medos das pessoas idosas e a sua influência na qualidade de vida. O estudo realizou-‐se ...
Tese de mestrado. Design Industrial. Universidade do Porto. Faculdade de Engenharia. 2011
Neste trabalho é nossa intenção evidenciar a relevância da autoavaliação, como prática de avaliação formativa, no fomento de aprendizagens mais participadas e mais autónomas. Defendemos que a autoavaliação promove a autonomia, potencia aprendizagens mais responsáveis e conscientes, ajudando o aluno a aprender, pelo que professores e alunos devem levar a cabo atividades de autoavaliação de modo sistemático, como...
Actas do VII Congresso Internacional da APEC, decorrido na Universidade de Évora (Abril de 2008).
Trabalho de Projecto apresentado para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção de Mestre em Práticas Culturais para Municípios ; As realidades culturais locais têm um peso cada vez maior não só nas identificações territoriais como na criação de sustentabilidades económicas. O Concelho e, sobretudo a cidade de Elvas, no seu carácter fronteiriço e de candidata a património da Humanidade, deve assumir es...
Dissertação apresentada para obtenção do grau de Mestre, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, sob a orientação do Prof. Doutor A. Viriato Antunes
Mestrado Integrado em Medicina Veterinária ; Master Degree in Veterinary Medicine
A reflexão sobre a mulher, como o outro da cultura, foi proposta especialmente por Simone de Beauvoir ainda no final dos anos 40. A metodologia utilizada ultrapassa em seu texto o caráter teórico e especulativo e se volta para a prossecução da isonomia entre os gêneros. Entretanto, o que aqui se analisa é a bem mais a forma como Simone de Beauvoir percorre um vasto conjunto de matérias e testemunhos, que, na su...
Este trabalho busca compreender como a interação professor-aluno nas salas de aula de Inglês dos Núcleos de Línguas e Culturas do Estado de Pernambuco da GRE Recife-Sul influencia na aprendizagem dos alunos. Tendo na interação (WUBBELS; LEVY, 1993), aprendizagem (ROCHA, 2007; ALARCÃO, 2001, 2003) e abordagem comunicativa (ALMEIDA FILHO, 1993, 2007; BRUMFIT, 1982, 1994) as bases teóricas. Foram aplicados 158 que...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |