Encontrados 6 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Product communication strategy driven by social network profiles : an experimen...

Silva, J.M.G.

This paper describes the development and testing of an experimental teaching module on product communication strategy. The study aims to answer the question of how new social platforms such as Facebook can help in developing new strategies for product communication. Developing links between a product and consumer preferences. In this experimental learning module, students of the New Media Production course deve...


A iconografia musical como pauta rítmica de montagem: módulo de ensino, concepç...

Silva, J.M.G.

Neste artigo apresentamos as conclusões do estudo desenvolvido no âmbito do doutoramento em Design FA-­‐UTL, confrontando estas com os objectivos inicialmente propostos. São ainda apontadas futuras direcções ao nível de aplicação dos resultados como também de outras questões surgidas ao longo da investigação.


O papel do desenho na aprendizagem intuitiva da relação entre som e imagem

Silva, J.M.G.

Para se poder estabelecer uma conexão entre som e imagem em movimento, têm de ser encontradas formas correntes de conexão e interpretação. Encarando o som como uma sequência de objectos e a imagem em movimento como uma sequência de planos, cria-se uma ponte, na qual o desenho é usado como intérprete rítmico de variações de intensidade do som. De acordo com isso, no processo de edição de vídeo, o desenho é empre...


The role of drawing in the intuitive learning of the relationship between sound...

Silva, J.M.G.

In order to establish a connection between sound and moving image, common forms of connection and interpretation must be found. By regarding sound as a sequence of objects and moving image as a sequence of planes, a bridge is created, in wich drawing is used as a rhythmic interpreter of variations in sound intensity. According, in the video editing process, drawing is used as a stave for the rhythmic succession...


Software RISCO

Silva, J.M.G.; Barbosa, F.S.

Os processos utilizados do desenvolvimento do software RISCO (software para bordadeiras), para terem sido eficazes, tiveram em conta as vertentes ambientais (humanas e materiais) a replicar numa aplicação digital. Para tal foi capital a observação dos dados e comportamentos, de forma a oferecer alterações positivas decorrentes do uso da nova ferramenta de trabalho.


Concepção de módulos de ensino aprendizagem em eLearning / bLearning - Novos pa...

Silva, J.M.G.

A formação é uma fase de extrema importância na formação inicial e posteriormente na formação contínua, no mercado de trabalho. Devido às abrangências das TIC e por estas exigirem, cada vez mais, a par da aplicação das teorias da aprendizagem, novas possibilidades de comunicação, o designer de módulos de ensino aprendizagem assume cada vez mais destaque no processo.


6 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor



Data





Tipo de Documento



Recurso


Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia