Este texto parte del presupuesto ideológico y educativo de que la escuela públicadebería, de manera consciente e intencional, contribuir, dentro de sus posibilidades, a la formación cívica y democrática de las nuevas generaciones. Todas las sociedades y regímenes políticos, con sistemas educativos formalmente constituidos, utilizaron la escuela para realizar lo que en lenguage durkheimiano podríamos designar co...
Este artigo apresenta e analisa resultados de investigação sobre o tema da indisciplina escolar obtidos no âmbito do projecto de investigação “Civismo, Indisciplina e Cidadania”, desenvolvido entre 2006 e 2008, no quadro de uma parceria entre o Gabinete de Políticas Educativas e Acção Organizacional do Departamento de Sociologia da Educação e Administração Educacional da Universidade do Minho e a Escola Básica ...
Partindo de experiências recentes de formação on-line, em temáticas ligadas à administração Educacional, os autores reflectem sobre as potencialidades e limitações da formação à distância nesta área, com o recurso á internet. Para a realização do trabalho, fazem um leventamento de textos publicados sobre esta temática, de modo a comparar diferentes experiências e análises, construindo uma síntesecom origem em a...
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