Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

0 Ler em família, ler na escola, ler na biblioteca: boas práticas (versão compl...

Silva, Cristina Vieira da; Martins, Marta; Cavalcanti, Joana

A Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti tem publicado, regularmente, edições temáticas que dão testemunho de trabalhos desenvolvidos no âmbito da sua atividade formativa e investigativa. Na área do mestrado em Ciências da Educação – Especialização em Animação da Leitura, tem vindo a emergir um conjunto de trabalhos cuja pertinência justifica que a eles juntemos outros trabalhos oriundos de vários con...


2.2 A compreensão leitora em textos narrativos: diversificar estratégias

Teixeira, Maria Julieta; Silva, Cristina Vieira da

O trabalho aqui apresentado resulta de um projeto de investigação-ação centrado na promoção da compreensão leitora em textos narrativos e foi especificamente pensado para estudantes do 1º Ciclo do Ensino Básico. Considerando investigações internacionais e nacionais relativamente às insuficiências que os alunos revelam ao nível da compreensão leitora e as necessidades dos professores relativamente a formação esp...


Potencialidades Pedagógicas de Manuais Digitais – Representações de Professores...

Silva, Cristina Vieira; Gonçalves, Daniela; Nogueira, Isabel Cláudia

A utilização de manuais digitais (MD) no contexto educativo tem vindo a ganhar uma importância crescente nos cenários educativos do século XXI (cf. Reynolds (2011)). Se as potencialidades destes dispositivos pedagógicos recolhem consenso, persiste, na literatura e no terreno educacional, alguma discussão quanto ao uso generalizado dos MD (cf. Rodríguez e Montero (2012)). De forma a melhor compreender as per...


3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor








Data


Tipo de Documento



Recurso


Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia