Encontrados 4 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Supercritical fluid extraction of Eucalyptus globulus bark: a promising approac...

Domingues, Rui M. A.; Oliveira, Eduardo L. G.; Freire, Carmen S. R.; Couto, Ricardo M.; Simões, Pedro C.; Neto, Carlos P.; Silvestre, Armando J. D.

Eucalyptus bark contains significant amounts of triterpenoids with demonstrated bioactivity, namely triterpenic acids and their acetyl derivatives (ursolic, betulinic, oleanolic, betulonic, 3-acetylursolic, and 3-acetyloleanolic acids). In this work, the supercritical fluid extraction (SFE) of Eucalyptus globulus deciduous bark was carried out with pure and modified carbon dioxide to recover this fraction, and ...


Tornar-se professor : desenvolvimento curricular e construção do conhecimento p...

Silva, Carlos M.

Tese de doutoramento em Estudos da Criança (área de conhecimento de Currículo e Supervisão em Educação Básica) ; O trabalho apresentado refere-se à investigação submetida à Universidade do Minho (UM) para a obtenção do grau de Doutor em Estudos da Criança, área de conhecimento de Currículo e Supervisão em Educação Básica. Tendo em consideração a crescente importância de um modelo de currículo centrado no desen...


Questões críticas acerca da construção de um currículo formativo integrado

García Alonso, María Luisa; Silva, Carlos M.

Um modelo integrado de formação de professores sustenta-se na construção conjunta e articulada de contextos formativos coerentes, que possibilitem aos formandos atribuir um significado pessoal e profissional às diferentes experiências que integram o currículo de formação. Neste texto colocam-se algumas questões, que consideramos críticas e relevantes, na procura de um currículo formativo integrado, que permitam...


Abordagem psicofisiológica à ansiedade no desporto : estudo com uma equipa da e...

Sequeira, Jorge M.; Silva, Carlos M.; Cruz, José Fernando A.


4 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data





Tipo de Documento




Recurso



Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia