Encontrados 3 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Social competence in preschool children: Replication of results and clarificati...

Santos, António José; Peceguina, Maria Inês Duarte; Daniel, João Rodrigo; Shin, Nana; Vaughn, Brian E.

This study tested assumptions and conclusions reached in an earlier confirmatory factor analysis (CFA) study of the social competence (SC) construct for preschool children. Two samples (total N = 408; a new Portuguese sample and one from US samples that had participated in the original study) contributed data. Seven SC indicators were tested for mean differences across age, sex, and sample. Significant sex diff...


A concordância entre o comportamento de base segura com a mãe nos primeiros ano...

Silva, Filipa; Fernandes, Marília; Veríssimo, Manuela; Shin, Nana; Vaughn, Brian E.; Bost, Kelly K.

Estuda-se, numa amostra que contempla dois países – Portugal e Estados Unidos da América –, a estabilidade da qualidade da vinculação, na relação mãe criança, analisando-se o comportamento de base segura na relação mãe-criança nos primeiros anos de vida e as representações mentais da criança acerca desta relação, no pré-escolar. Os participantes são 25 díades mãe-criança portuguesas e 47 díades mãe-criança amer...


Auto-conceito e representações da vinculação no período pré-escolar

Maia, Joana Branco; Ferreira, Bruno; Veríssimo, Manuela; Santos, António José; Shin, Nana

A Teoria da Vinculação sugere que as representações internas das experiências relacionais e a noção de self vão sendo interiorizadas, de forma complementar, pelas crianças ao longo do tempo, desempenhando as figuras de vinculação um papel crucial neste processo. Alguns estudos empíricos (Cassidy, 1988; Clark & Symons, 2000; Verschueren, Marcoen, & Schoefs, 1996) têm examinado as ligações entre desenvolvimento d...


3 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data



Tipo de Documento


Recurso


Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia