Encontrados 9 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Cognição, aprendizagem e rendimento : I Seminário Internacional

Almeida, Leandro S., coord.; Araújo, Alexandra M., coord.; Franco, Amanda Helena Rodrigues, coord.; Soares, Diana L., coord.


A convergência de variáveis pessoais e familiares na construção do sucesso acad...

Soares, Diana L.; Almeida, Leandro S.; Primi, Ricardo

É objetivo deste artigo contribuir para a discussão em redor da definição do conceito de sucesso académico, partindo da identificação das variáveis pessoais e familiares que mais influem nos resultados académicos obtidos pelos estudantes. Neste estudo, a par das variáveis de raciocínio, autoconceito académico, metas académicas, estratégias de estudo e das classificações escolares prévias, se destaca, igualmente...


Boas práticas no uso de contracetivos em alunos do Instituto Politécnico de Bra...

Loio, Duarte; Festa, Eva; Ferreira, Carlos; Soares, Diana; Fernandes, António; Nascimento, Luís

A contraceção pode ser definida, simplesmente, como a prevenção voluntária da gravidez, permitindo afirmar que a eficácia das estratégias contracetivas depende, principalmente, da motivação dos jovens que a usa e sublinhar que nenhuma opção contracetiva é 100 por cento eficaz, fácil de usar e isenta de efeitos secundários.[1] Aliás, a contraceção não é um percurso linear, havendo oscilação de métodos de baixa e...

Data: 2014   |   Origem: Biblioteca Digital do IPB

Conhecer as emoções: a aplicação e avaliação de um programa de intervenção

Carla Pereira; Luísa Soares; Diana Alves; Orlanda Cruz; Mónica Fernandez


Relatório de estágio curricular no Hospital Infante Dom Pedro, E.P.E.

Soares, Diana Silva

O presente relatório expõe as atividades desenvolvidas durante o estágio curricular frequentado no Serviço de Formação e Investigação do Hospital Infante Dom Pedro, E.P.E., no âmbito do Mestrado em Biomedicina Farmacêutica. O estágio curricular, que decorreu entre Setembro de 2010 e Junho de 2011, permitiu-me desenvolver várias atividades relacionadas com investigação clínica, das quais se destacam: a criação d...


Percepção dos estilos educativos parentais : sua variação ao longo da adolescência

Soares, Diana L.; Almeida, Leandro S.

Esta comunicação analisa a percepção de adolescentes portugueses em relação às práticas educativas de seus pais. Assim, procedeu-se à aplicação do Questionário de Estilos Educativos Parentais (adaptado e validado por Ducharne, Cruz, Marinho & Grande, 2006) a uma amostra de 136 alunos, de uma escola pública, em dois momentos, nomeadamente no 7.º e 9.º ano de escolaridade. Este questionário engloba 19 itens, agru...


Percursos vocacionais e vivências académicas : o caso dos alunos maiores de 23 ...

Soares, Diana L.; Almeida, Leandro S.; Ferreira, Joaquim Armando G.

Este estudo pretende caracterizar os novos públicos que acedem ao Ensino Superior, mais concretamente os alunos maiores de 23 anos, bem como avaliar a sua transição e adaptação a este contexto, inferindo-se as variáveis que mediam estes processos. Para tal, numa primeira fase, procedeu-se à realização de entrevistas semi-estruturadas a oito alunos que frequentam a Universidade do Minho. Posteriormente, ausculta...


The quantification of lipid and protein oxidation in stallion spermatozoa and s...

Morte, Maria Inês; Rodrigues, Ana Margarida; Soares, Diana; Rodrigues, Ana Sofia; Gamboa, Sandra; Ramalho-Santos, João

The goal of this work was to correlate oxidative stress caused by reactive oxygen species (ROS) and DNA damage with classic semen parameters in spermatozoa and seminal plasma of fertile and subfertile stallions. Oxidation was measured in both lipids and proteins, using the thiobarbituric acid reactive species (TBARS) assay and the DNPH carbonyl groups assay, respectively. Sperm DNA damage was monitored using th...


Género, cultura e sexualidade em jovens portuguesas e portugueses : um programa...

Saavedra, Luísa; Magalhães, Sara; Soares, Diana; Ferreira, Sara; Leitão, Filomena

Apesar da legislação criada em Portugal relativamente à educação sexual, dois dos principais problemas que esses programas procuram combater, mantêm-se (gravidez adolescente e VIH/SIDA) talvez porque os programas têm negligenciado a importância do género e da cultura de classe, étnica, regional e local. Tendo estes aspectos como pano de fundo foi construído um programa de educação sexual assente nos pressuposto...


9 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data






Tipo de Documento





Recurso






Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia