Encontrados 2 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Comunicação matemática em contexto de sala de aula : o papel da professora de u...

Seabra, Olga; Martinho, Maria Helena

A presente comunicação tem como objetivo mostrar a importância do papel do professor no desenvolvimento da comunicação numa aula de Matemática. Tendo a convicção de que o desenvolvimento desta capacidade é uma condição necessária ao bom desempenho dos alunos na disciplina, veremos de que forma esta se desenvolve, a partir da interação de uma professora com um grupo de alunos. A consciencialização da importância...


Novos programas de Matemática do ensino básico : um grupo de professores em for...

Seabra, Olga; Martinho, Maria Helena

O presente artigo pretende dar uma visão geral sobre a forma como os professores do 2º ciclo encaram os Novos Programas de Matemática do Ensino Básico (NPMEB). Foi possível observar as expectativas e os receios dos professores, durante uma oficina de formação intitulada: “NPMEB, 2.º ciclo – Números/Operações/Álgebra”, onde a investigadora, a primeira autora, era a própria formadora. Com este estudo pretende-se ...


2 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor



Data



Tipo de Documento


Recurso


Assunto












    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia