Encontrados 2 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Distinc Project – Developing an in Service Training for Inclusive Classroom Pra...

Grácio, Luísa; Cid, Marilia; Chaleta, Elisa; Fialho, Isabel; Candeias, Adelinda; Saragoça, Maria José; Rosário, Cristina; Cruz, Vitor; Rebelo, Nicole

Resumo As práticas educativas inclusivas continuam a constituir um desafio no quotidiano das escolas europeias, volvidas quase duas décadas sobre a Declaração de Salamanca. Professores, pais e educadores em geral questionam-se diariamente sobre como promover práticas educativas mais inclusivas. É neste contexto que a Comissão Europeia, no âmbito do Programa Comenius, continua a privilegiar projectos com tal int...


Flashes Though Classroom Inclusion in Portugal

Grácio, Luísa; Palma, Helena; Saragoça, Maria José; Candeias, Adelinda; Abêbora, Pedro

The document describes the inclusive system in Portugal, the work in cooperation of teachers inside the classroom and the context that promotes the inclusion and development of intra and interpersonal skills of children with different needs. The video shows the inclusion of children with diverse funcionality profiles in a mainstream primary school in Portugal.


2 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data


Tipo de Documento



Recurso


Assunto














    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia