Encontrados 2 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

The introduction of the International Classification of Functioning (ICF) in Ed...

Candeias, Adelinda; Saragoça, Mª José; Grácio, Luísa

Based on the recent changing of the Portuguese legislation for pupils that experience difficulties in development and learning, screening and assessment, we aim to characterize and discuss the implementation of the ICF in the portuguese educational system. We focus on the challenges to educational assessment and intervention based on the experience of the last threee years in Portugal , with reference to ...


INCLUSÃO E PROFESSORES DE 1º CICLO: REALIDADES E NECESSIDADES DE FORMAÇÃO

Grácio, Luisa; Chaleta, Elisa; Cid, Marilia; Fialho, Isabel; Saragoça, Mª José

A educação inclusiva tem vindo a afirmar-se como um movimento educativo que permite criar igualdade de oportunidades para todas as crianças. Para que tal aconteça é fulcral que os professores que actuam em salas de aula do ensino regular tenham acesso a métodos, estratégias e técnicas que lhes permitam uma acção educativa inclusiva e, simultaneamente, promotora do potencial académico, emocional e social. Torna-...


2 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor








Data


Tipo de Documento



Recurso


Assunto












    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia