No século XXI, as sociedades caracterizam-se pela complexidade e diversidade. Também as escolas são caracterizadas como espaços/tempos complexos e diversificados (César, 2003, 2009). Desenvolver práticas mais inclusivas é fundamental para a construção de cenários educativos que acolham a diferença como recurso valioso para todos (Ainscow & César, 2006; Armstrong, Armstrong, & Barton, 2000). Estudar as m...
No século XXI, as sociedades caracterizam-se pela complexidade e diversidade. Também as escolas são caracterizadas como espaços/tempos complexos e diversificados (César, 2003, 2009). Desenvolver práticas mais inclusivas é fundamental para a construção de cenários educativos que acolham a diferença como recurso valioso para todos (Ainscow & César, 2006; Armstrong, Armstrong, & Barton, 2000). Estudar as mudanças ...
No século XXI, as sociedades caracterizam-se pela complexidade e diversidade. Também as escolas são caracterizadas como espaços/tempos complexos e diversificados (César, 2003, 2009). Desenvolver práticas mais inclusivas é fundamental para a construção de cenários educativos que acolham a diferença como recurso valioso para todos (Ainscow & César, 2006; Armstrong, Armstrong, & Barton, 2000). Estudar as mudanças ...
This paper reports an analytical method for the determination of ambroxol in micellar medium by spot test-diffuse reflectance spectroscopy. The reflectance measurements were performed analyzing the colored compound (λ= 520 nm) produced from the reaction between ambroxol and p-dimethylaminocinnamaldehyde on the surface filter paper. The linear range was from 1.21 × 10"3 to 9.65 × 10"3 mol L-1 (500 - 4000 &#...
Tese de mestrado, Educação (Formação Pessoal e Social), Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa, 2008 ; Em Portugal assiste-se a uma crescente diversidade de alunos que frequentam as escolas de ensino regular. O Ministério da Educação aponta o ano de 2013 como data limite para a inclusão de todos os alunos caracterizados como apresentando necessidades educativas especiais. A promoção de práticas mais inc...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |