Encontrados 36 documentos, a visualizar página 1 de 4

Ordenado por Data

Dificuldades e potencialidades nas competências pré-leitoras e hábitos de leitu...

Santos, Elvira Manuela Almeida

A família e a educação pré-escolar são um contexto privilegiado para a promoção de competências pré-leitoras e, que a literatura da especialidade aponta como preditores da aquisição inicial da leitura e da escrita na criança. O presente estudo procura, numa perspetiva descritiva exploratória, perceber como é que as competências pré-leitoras são influenciadas pelo meio escolar, nomeadamente pela educação pré-esc...


Quintã: estratégias para ordenamento paisagístico

Santos, Elvira Margarida Ferreira

As ecoaldeias são um tipo de comunidades intencionais cujo propósito é combinar um ambiente sociocultural, com base em fundamentos sustentáveis, com um estilo de vida de baixo impacto ambiental tentando dar resposta às crises deste século. Este modelo não procura exibir qualquer tentativa de regresso a um passado idealizado mas sim criar uma nova síntese que beneficie dos conhecimentos humanos de como interagir...

Data: 2012   |   Origem: Repositório da UTAD


A aprendizagem pela reflexão em ensino clínico : estudo qualitativo na formação...

Santos, Elvira Maria Martins dos

ENQUADRAMENTO: A prestação de cuidados de saúde coloca osenfermeiros face a situações complexas, exigindo a mobilização de umconjunto de saberes própriosque lhes permita responder de modo criativo e adequado à diversidade e singularidade dos problemas com que se deparam.Com o ensino clínico pretende-se assegurar a aquisição/construção de conhecimentos, aptidões e atitudes necessárias às intervenções autónomas e...


Aquisição e construção de conhecimento pelos estudantes de Enfermagem em Ensin...

Santos, Elvira Maria Martins dos; Abreu, Wilson Jorge Correia Pinto; Costa, Nilza maria Vilhena Nunes da



Como desenvolver nos alunos a capacidade de demonstrar

Santos, Elvira; Rodrigues, Margarida

O novo Programa de Matemática do Ensino Básico dá um especial destaque à demonstração no 3.º Ciclo, integrando-a numa das capacidades transversais, o raciocínio matemático, e enquadrando-a num processo que se vai desenvolvendo desde os primeiros anos de escolaridade. Pressupõe-se portanto que a sua abordagem deverá ser transversal a todos os domínios temáticos. Nele refere-se que no “fim do 3.º ciclo, os alunos...


Skin-to-skin contact for painful procedures: the experience of mothers of prete...

Fernandes, Ananda Maria; Santos, Elvira Maria Martins dos; Johnston, Celeste




36 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data











Tipo de Documento








Recurso






Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia