Encontrados 7 documentos, a visualizar página 1 de 1

Ordenado por Data

Webmarketing e Redes Sociais nas Bibliotecas

Santos, António Sá

As Redes Sociais são cada vez mais usadas como meio de comunicação e divulgação de instituições e organizações e assumiram-se como uma importante ferramenta de Marketing. Desde o início, as Bibliotecas aderiram a esta nova ferramenta e servem-se dela para se divulgarem e chegarem aos seus utilizadores, dando-lhes a conhecer as suas potencialidades e assim tornarem-se mais conhecidas. A interação com os utilizad...

Data: 2012   |   Origem: Cadernos BAD

Níveis de usabilidade e satisfação em sites de bibliotecas

Santos, António Sá; Alberto, Paulo Farmhouse,1959-

Tese de mestrado, Ciências da Documentação e Informação - Biblioteconomia, Universidade de Lisboa, Faculdade de Letras, 2011 ; A informação assume um papel cada vez mais destacado na sociedade actual. Diversos factores levaram a que a informação se tornasse parte da vida de cada cidadão, seja por interesse e pesquisa pessoal, seja porque a mesma lhe é enviada ou apresentada. Neste contexto, as bibliotecas - lo...


Como atingir os nossos utilizadores: o marketing directo nas bibliotecas e serv...

Santos, António Sá

Sabemos como é fundamental para os serviços de documentação a existência de utilizadores e a sua procura por parte desses mesmos utilizadores. Das relações que se estabelecem podem surgir sinergias que melhoram o desempenho e a imagem que as bibliotecas transmitem para o exterior. É necessário, por isso, potenciar essas relações e apostar na comunicação de uma forma equilibrada e cuidada, mas sobretudo eficaz. ...


Bibliotecas digitais e Direito de Autor: até onde podemos ir?

Santos, António Sá; Barreto, Adalberto; Bibliotecas Municipais de Lisboa - Câmara Municipal de Lisboa

Até aos anos 60 do séc. passado as bibliotecas conviveram pacificamente com o Direito de Autor. O despertar de necessidades de informação por parte dos utilizadores, a que se pode juntar o aumento da produção científica e literária, aliadas às novas tecnologias, trouxeram o choque inevitável com o Direito de Autor. Inicialmente com a proliferação de fotocópias, e actualmente com enfoque nos suportes digitais, e...


A blogosfera : perspectivas e desafios no campo da Ciência da Informação

Sousa, Paulo Jorge; Rodrigues, Eloy; Cunha, Murilo Bastos da; Neves, Ana; Santos, António Sá; Silva, Armando Malheiro da; Dudziak, Elisabeth Adriana

Neste artigo expõem-se algumas perspectivas, conceitos e reflexões sobre o acesso e o uso dos blogues, sob o prisma da Ciência da Informação. Numa primeira fase aborda-se o crescimento exponencial dos blogues e as imprecisões na sua definição. Segue-se uma breve reflexão sobre o impacto da tecnologia no progresso humano; do despontar de um novo modelo de comunicação em massa (Mass Self Communicaction); do blogu...


A Blogosfera: perspectivas e desafios no campo da Ciência da Informação

Sousa, Paulo Jorge; Rodrigues, Eloy; Cunha, Murilo Basto; Neves, Ana; Santos, António Sá; Malheiro, Armando; Dudziak, Elisabeth Adriana

Neste artigo são expostas algumas perspectivas, conceitos e reflexões sobre o acesso e o uso dos blogues, sob o prisma da Ciência da Informação.Numa primeira fase, aborda-se o crescimento exponencial dos blogues e as imprecisões na sua definição.Segue-se uma breve reflexão: os blogues como expressão do desejo das pessoas em serem ouvidas e compreendidas; o despontar de um novo modelo de comunicação em massa (Ma...

Data: 2007   |   Origem: Cadernos BAD

A blogosfera : perspectivas e desafios no campo da Ciência da Informação

Sousa, Paulo Jorge; Rodrigues, Eloy; Cunha, Murilo Bastos da; Neves, Ana; Santos, António Sá; Silva, Armando Barreiros Malheiro da

This paper presents some views, concepts and thoughts on the perspective of information science, about the use of blogs. Firstly, we discuss the exponential growing of blogs and the lack of precision on their definition. Secondly we reflect about blogs as an expression of the human desire to be heard and understood, the emerging of a new model of mass communication (Mass Self Communication), blogs as (technolog...


7 Resultados

Texto Pesquisado

Refinar resultados

Autor











Data




Tipo de Documento



Recurso






Assunto















    Financiadores do RCAAP

Fundação para a Ciência e a Tecnologia Universidade do Minho   Governo Português Ministério da Educação e Ciência Programa Operacional da Sociedade do Conhecimento União Europeia