Resumo não disponível...
Fundada sobre a teoria dos conjuntos, Herma (1960-61) para piano, é a primeira obra para instrumento solo de Iannis Xenakis, e o primeiro e o mais rigoroso exemplo de música simbólica . A sua primeira criação em França, um sucesso, foi a revelação da noite. Para Jesus Aguila "L'audace de l'écriture pianistique, qui parut "au-delà des possibilités humaines" e a "violance d'un pouvoir expressif immédiat", exerce...
An Autumn Night’s Dream, uma proposta para teatro, voz e eletrónica foi interpretada na sua primeira audição pelos membros do Electric Voice Theatre, pela cantora Frances M. Lynch, tendo ainda uma projeção digital concebida sobre a fotografia de Sofia Moraes e Miguel Ribeiro, e a encenação de Paulo Bernardino. A componente musical surge da autoria de Isabel Soveral. Itinerário do Sal, uma proposta para voz, per...
O lítio é um metal com uma multiplicidade de aplicações numa grande diversidade de indústrias. Utiliza-se na forma metálica, de diversos compostos químicos ou de concentrado mineral, em sectores como as indústrias vidreira, cerâmica, farmacêutica, electrónica, agro-química, baterias, entre outras. O crescente consumo a nível global tem sido dominado pelas indústrias cerâmica e vidreira. Contudo, o desenvolvimen...
We optimized a method for the determination of three main folate isoforms in leafy vegetables. Analysis was carried out by HPLC, using gradient of elution and fluorescence detection. Limits of quantification were 2 ng/mL; 2 ng/mL and 28 ng/mL for tetrahydrofolate (THF), 5-methyltetrahydrofolate (5-MTHF) and 5-formyltetrahydrofolate (5-FTHF), respectively. Recovery rates of THF, 5-MTHF and 5-FTHF varied from 87....
Recensão crítica de CD.
We want to investigate how we can use musical repetition to construct a musical universe that can be always new. Using the musical cycle named Glosa from the Portuguese composer Jorge Peixinho, we want to show how he uses different musical materials, ideas and instruments to construct a musical discourse that’s are repetitive and uses always the same musical material. Then we want to analyse the consequences of...
Financiadores do RCAAP | |||||||
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |